Siga-nos

Notícias

Agora com cinturão do UFC, Deiveson revela homenagem a avô que morreu nesse ano

Deiveson conquistou o cinturão peso-mosca – Natassia del Fischer/PxImages

Deiveson Figueiredo passou por muitas provações em 2020 até conquistar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, feito que conseguiu no último sábado (18) ao finalizar Joseph Benavidez. Além da questão do peso, que foi um fantasma que acompanhou o brasileiro desde a primeira luta diante do americano, em fevereiro desse ano, o falecimento do seu avô, João Leal de Deus, o ‘Seu Dedê’, que morreu no dia 11 de maio, aos 79 anos, era algo que estava na cabeça do lutador. Mas a tristeza desse fato lhe deu uma motivação a mais para lutar pelo título.

Em coletiva de imprensa após o evento realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), o ‘Deus da Guerra’ confirmou que vai homenagear o avô com esse cinturão assim que voltar para o Brasil. A ideia do brasileiro é colocar o título ao lado de uma imagem da pessoa que foi a grande incentivadora para seu sucesso no MMA.

“Estou indo com esse cinturão para casa e quando chegar vou lá na sepultura visitar, conversar com ele. Eu quero fazer uma grande homenagem para ele: o cinturão com uma imagem dele na parede da minha casa para que todos os dias eu possa ver ele ali e para que ele nunca possa morrer. Sempre estará ali, trazendo energia para mim, porque ele é o meu maior fã nesse mundo da luta”, explicou o brasileiro.

Com essa vitória impressionante no último sábado, Deiveson quebrou um tabu de três anos sem o Brasil ter um campeão masculino no UFC. O último havia sido José Aldo, em 2017, no peso-pena (66 kg). Além disso, o peso-mosca agora acumula 19 vitórias, sendo oito pelo Ultimate, e apenas uma derrota na carreira.

Mais em Notícias