Notícias

Agente revela que Khabib recusou mais de R$ 500 milhões para encarar Mayweather

Desde que anunciou sua aposentadoria do MMA, em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov lidou com pressões para voltar ao esporte. A principal delas foi de Dana White, presidente do UFC, que se encontrou seguidas vezes com o russo para removê-lo dessa ideia. Porém, nem em questão de esportividade e muito menos de dinheiro fariam o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate voltar atrás de sua decisão.

A principal prova que o russo não retornaria às competições e seguiria com a promessa feita à sua mãe de pendurar as luvas foi revelada nesta semana. Em entrevista ao programa ‘Hotboxin’ with Mike Tyson’, o empresário do lutador, Ali Abdelaziz, revelou que o competidor recusou um duelo contra Georges St-Pierre, um dos seus antigos desejos, além de uma oferta milionária para encarar o pugilista Floyd Mayweather.

“Duas semanas atrás, ou dez dias atrás, Dana White me ligou. Ele disse: ‘Georges St Pierre falou que luta com Khabib em um combate sem ser pelo título no 74,8kg’. De alguma maneira, nós estávamos esperando por Georges. Eu gosto do Georges, ele é meu amigo. Esperamos por ele há uns quatro ou cinco anos. ‘Estou voltando. Não estou voltando’. Agora, ‘GSP’ disse: ‘Ei, Khabib está aposentado. Eu estou aposentado. Que tal voltar e lutar contra o Khabib agora?'”, disse o agente antes de completar.

“Khabib recebeu uma oferta de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 533 milhões) depois que se aposentou para encarar o Floyd Mayweather. Você pode perguntar ao Floyd, pode perguntar para qualquer um. Khabib disse: “Não, estou aposentado. Eu falei para minha mãe que estou aposentado. Vou manter minha palavra. Se minha mãe disser para eu lutar de novo, talvez eu lute. Mas, agora, ela me disse para não lutar”, concluiu.

Aos 32 anos, Khabib se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas e venceu todas. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão do peso-leve do UFC foram diante de Conor McGregor, Justin Gaethje, Dustin Poirier e sobre os brasileiros Rafael dos Anjos, Edson Barboza e Gleison ‘Tibau’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024