Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

Agente revela que Cejudo pode voltar ao UFC em 2022 e já especula luta por título

Em maio de 2020, Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria do MMA, após defender o cinturão do peso-galo (61 kg), em triunfo sobre Dominick Cruz. No entanto, desde então, o americano sempre flerta com a possibilidade de retorno com o título do peso-pena (66 kg) como principal alvo. Mas será que essa volta será possível?

De acordo com Ali Abdelaziz, empresário do lutador, essa possibilidade é real em 2022. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o agente afirmou que já trabalha com o retorno do ‘Triple C’ e adiantou sua confiança que Dana White, presidente da companhia, mude de ideia e ceda para receber o americano de volta à organização.

Um dos motivos da desconfiança de Dana sobre Cejudo é pelo fato do competidor não repetir o que fez em sua última atuação. Caso o lutador volte e conquiste o cinturão, o receio do mandatário da liga é que o americano anuncie uma nova aposentadoria.

“Dana White é um dos maiores promotores de todos os tempos. Talvez ele seja o maior e entende de grandes lutas de resultados. Se Henry quer fazer isso e está me dizendo que quer, e ele está disposto a defender o título depois de vencer Alexander, Dana White vai fazer isso acontecer”, afirmou o empresário do ex-campeão olímpico.

Se os planos de Cejudo e Ali deem certo e o competidor assine seu retorno ao Ultimate, a ideia é que ele já lute pelo cinturão dos penas. Recentemente, o lutador e Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria, vivem trocando provocações. De acordo com Abdelaziz, o ‘Triple C’ tem uma vantagem para passar a frente de Max Holloway, competidor que está na frente pela corrida por uma disputa da coroa.

“É claro que Max (Holloway) merece (a chance pelo título) também, mas acho que o momento será ótimo porque Henry pode lutar em fevereiro e Max pode lutar contra o vencedor. Você tem Alexander, Max e uma lacuna enorme e depois você tem alguém como Giga (Chikadze), que tem uma sequência de sete vitórias. Acho que é a hora perfeita para Henry entrar e ver o que ele pode fazer na categoria. Se ele vencer, ele pode lutar contra Max e depois disso ele pode lutar contra Giga. É uma luta muito grande”, concluiu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.

Mais em Notícias