Notícias

Agente revela meta de Khabib antes de se aposentar e destaca luta contra Gaethje

No dia 24 de outubro, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje vão se enfrentar para decidir quem é o melhor do mundo na categoria peso-leve (70 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 254. Mas esse combate também gera uma expectativa toda voltada para o russo, já que recentemente perdeu o pai e também treinador, Abdulmanap Nurmagomedov, em decorrência de complicações provocadas pelo COVID-19, e surgiu a possibilidade dele poder pendurar as luvas após esse confronto.

No entanto, de acordo com seu empresário, Ali Abdelaziz, em entrevista ao site ‘Bjpenn.com’, o europeu ainda vai realizar, pelo menos, mais um confronto em sua carreira além do duelo contra Gaethje. O agente adiantou que Khabib está empolgado para atuar novamente e retornou aos treinamentos visando esse combate. Além disso, destacou o seu desejo de poder encerrar sua trajetória no esporte com 30 vitórias e nenhuma derrota. Atualmente o campeão linear do peso-leve soma 28 triunfos.

“Khabib está no auge. Ele está treinando todos os dias e está em ótima forma. No final do dia, cabe a Khabib (decidir se se aposenta ou não). Eu sei que ele provavelmente vai lutar pelo menos 30-0, mas é claro, ele tem que lutar com Justin primeiro. Esta é a luta mais importante para Khabib e para Justin. Você não pode olhar além do dia 24 de outubro, por respeito a Justin, por Khabib. Essa é uma grande luta”, disse Ali, antes de completar.

“Esses caras, em todas as suas vidas, sonharam em se tornar um campeão do mundo. Ambos se tornaram campeões. Ambos são atletas incríveis e querem saber quem é o melhor. Justin é o campeão interino, Khabib é o campeão linear e eles vão lutar. Dia 24 de outubro eles vão lutar e vamos descobrir quem é o melhor”, finalizou.

O detentor do título linear da divisão, Khabib Nurmagomedov não atua desde setembro de 2019, quando finalizou Dustin Poirier. O retorno do russo estava marcado para abril deste ano, em duelo contra Tony Ferguson, mas em decorrência da pandemia de coronavírus, o atleta ficou preso no seu país natal e foi substituído por Gaethje. O atleta da ‘AKA’ ainda esta invicto na carreira após 28 compromissos.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026