Notícias

Agente descarta luta de Kayla contra ‘Cyborg’ e minimiza importância da brasileira

Grandes nomes do MMA, Cris ‘Cyborg’ e Kayla Harrison são rivais, mas não é porque atuam em diferentes empresas que ignoram um possível confronto. Pelo contrário, as estrelas do Bellator e do PFL, constantemente, se provocam e expressam interesse no duelo, mas, agora, a dupla tem novo obstáculo. Ali Abdelaziz, empresário da americana, mostrou ser contra um hipotético embate entre sua atleta e a lenda da modalidade.

Como ‘Cyborg’ domina o peso-pena (66 kg) do Bellator e Kayla reina no peso-leve (70 kg) do PFL, as atletas concordam verbalmente com a luta e as companhias estudam a possibilidade da realização de um evento especial para o aguardado choque acontecer. Mas, se depender de Abdelaziz, tal duelo vai ficar apenas no papel.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o cartola afirma que sua atleta só tem a perder em um hipotético combate contra ‘Cyborg’. E o motivo de tal pensamento é simples, já que, de acordo com o profissional, Kayla é, de longe, a melhor lutadora do esporte. Dessa forma, o empresário minimiza tudo que a brasileira representa para a modalidade, principalmente, a conquista dos cinturões do Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC, algo inédito.

“No final das contas, todas estão usando o nome de Kayla para se promover. Não tenho interesse nessa luta. Kayla vai lutar com qualquer uma. Não me importo com promotores, empresários, repórteres. Todos falam sobre Kayla e ‘Cyborg’, mas realmente não me importo com essa luta. Essa luta provavelmente nunca vai acontecer. E, mesmo que essa luta aconteça, ninguém dá a mínima. Essa é a minha opinião. Kayla é Kayla. Ela está invicta, é a melhor lutadora do mundo e, na minha opinião, a melhor lutadora peso-por-peso agora. Ela não precisa provar nada para ninguém. ‘Cyborg’ precisa dela. Ela não precisa de ‘Cyborg’. Ela está ganhando seis, sete dígitos a cada luta. Ela está feliz. Ela vai bater em quem eles derem a ela. Realmente, não me importo com ‘Cyborg’. Não acho que as pessoas vão comprar essa luta”, declarou o cartola.

Curiosamente, se Abdelaziz é contra a luta entre a americana e ‘Cyborg’, o mesmo não se aplica a duelos envolvendo sua atleta com Amanda Nunes e Julianna Peña, profissionais do UFC. Contudo, o cartola frisa que o MMA vive a era Kayla Harrison, logo, crava que a bicampeã olímpica de judô e do peso-leve do PFL vence ‘The Venezuelan Vixen’ e a ‘Leoa’, campeãs do peso-galo (61 kg) e do peso-pena do Ultimate, respectivamente.

“Se você falar sobre talvez um dia Amanda Nunes ou algo assim, sim, Amanda Nunes é interessante. Vamos fazer isso. Qualquer uma pode vir. Elas vão levar uma surra de qualquer jeito. Pode ser Amanda, ‘Cyborg’, qualquer pessoa. Juliana. Todas podem tentar. Só não use o nome de Kayla para promover sua marca”, concluiu.

Kayla Harrison, de 31 anos, é o principal nome do PFL e é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras do MMA. No esporte, a americana, oriunda do judô, disputou 13 combates, venceu todos, sendo dez pela via rápida. Além de ser bicampeã olímpica, a atleta também conquistou o GP do peso-leve do ‘Professional Fighters League’ nas temporadas 2019 e 2021.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024