Notícias

Agente da lei! Anderson Silva compartilha treino para se tornar policial nos EUA; veja

No fim de dezembro, Anderson Silva voltou aos holofotes após brilhar em uma luta de boxe e nocautear o também ex-campeão do UFC Tyron Woodley. Na oportunidade, na entrevista pós-luta, ainda no ringue, o brasileiro surpreendeu os telespectadores ao compartilhar sua intenção de se aventurar em uma nova carreira e se tornar um policial nos Estados Unidos. E, ao que tudo indica, a declaração na época não era da boca para fora. Afinal de contas, poucas semanas após o combate, mais precisamente na noite da última segunda-feira (5), ‘Spider’ compartilhou um vídeo com diversas atividades que fazem parte de seu treinamento para se tornar um agente da lei na ‘Terra do Tio Sam’.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ex-astro do Ultimate, hoje aos 50 anos de idade, compartilhou um pouco de sua rotina e preparação física e técnicas para se tornar policial – com direito a legenda motivacional. Radicado na Califórnia há anos, ‘Spider’, que desde 2019 se tornou também cidadão americano ao passar por um processo de naturalização, ressaltou que ingressar na força policial da região seria uma forma de retribuir ao país onde mora atualmente tudo que conquistou durante boa parte de sua trajetória como astro dos esportes de combate.

“Haverá dias em que o cansaço, a dor, as incertezas, as minhas imperfeições, o medo vão bater na porta para querer entrar, mas não permitirei, mesmo quando parecer não ter saída, quando tudo estiver nebuloso, tudo parecer estar perdido. Não vou retroceder, pois minha fé é em Deus e minha luta para continuar buscando ser melhor do que ontem é eterna. Enquanto eu tiver forças para levantar e lutar, lutarei o bom combate com fé, força e honra até depois do fim, seja em qualquer lugar, com chuva ou com sol. Ainda que o tempo seja ruim o tempo todo, estarei lá sem desculpa, pronto”, escreveu Spider na legenda do vídeo de preparação.

Desejo antigo

A intenção do ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, apesar de surpreendente, não chega a ser uma novidade. Ainda em 2014, Spider revelou que já estudava para eventualmente se tornar um agente policial nos EUA, até para alegrar alguns de seus familiares, que também atuam como agentes da lei. Mais de uma década depois, o veterano parece disposto, de fato, a tirar o plano do papel. Em 2021, o brasileiro chegou a dar um treinamento de defesa pessoal para policiais federais no Rio de Janeiro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

UFC 326: Dana White exalta duelo entre Charles do Bronx e Max Holloway pelo cinturão BMF

O presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a luta principal do UFC 326, marcada…

16/02/2026

UFC: De olho na Casa Branca, Nate Diaz mira trilogia contra Conor McGregor

O veterano Nate Diaz revelou publicamente seu interesse em retornar ao UFC em um dos…

16/02/2026

Martelo batido? Dana White confirma que card do UFC na Casa Branca está “fechado”

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, revelou que o card do UFC programado…

16/02/2026

Ultimate encaminha duelo entre Norma Dumont vs Yana Santos para abril

O UFC encaminhou o confronto entre Norma Dumont e Yana Santos para o dia 25…

16/02/2026

Topuria vs Makhachev estaria fora dos planos do UFC para a Casa Branca

Dana White revelou que, nesta semana, dará início ao planejamento das lutas do histórico UFC…

16/02/2026

Novo Randy Couture? Caio Borralho conta bastidores da criação de seu apelido

No MMA, os apelidos muitas vezes se tornam extensões da identidade dos atletas e ajudam…

16/02/2026