Após quase nove anos, Chan Sung Jung vai ter uma nova chance de disputar o cinturão do peso-pena (66 kg) do Ultimate. O coreano entrou na vaga de Max Holloway, lesionado, e vai medir forças diante de Alexander Volkanovski, no UFC 273, no dia 9 de abril. Mas apesar do chamado inesperado, o sul-coreano vai estar pronto para o desafio.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jason House, empresário do lutador asiático, o número quatro do ranking dos penas está recuperado de uma lesão no ombro e vai ter o tempo necessário para se apresentar em alto nível na data do duelo. Além disso, o agente ainda aprovou o casamento de estilos entre ‘Zumbi Coreano’ e Volkanovski.
“Acho que há alguns caminhos para a vitória para nós. Agora é sentar, estudar o Volkanovski e ver quais vantagens vamos ter. Estamos animados. Estamos nos preparando adequadamente, colocando para ele os parceiros de treinamento certos para imitar e simular Volkanovski. Sinto que vamos ter algumas vantagens. O ‘Zumbi Coreano’ sempre se dá bem com lutadores que ele tem vantagem de comprimento”, disse.
Chan Sung Jung estreou pelo UFC em 2011, disputou dez combates, venceu sete, sendo seis pela via rápida, e perdeu três vezes. O atleta já disputou o título do peso-pena e foi derrotado por José Aldo, em 2013. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Dan Ige, Dustin Poirier, Frankie Edgar e Renato ‘Moicano’. A última apresentação do asiático aconteceu em junho de 2021, quando superou Dan Ige por decisão unânime dos jurados.