Notícias

Advogado de treinador brasileiro acusado de estupro defende sua inocência

Nesta semana, o mundo das lutas foi pego de surpresa por uma notícia bombástica. O faixa-preta de jiu-jitsu Rafael Freitas, conhecido como ‘Baratinha’, foi preso nos Estados Unidos, acusado de drogar e estuprar uma mulher, que tinha aulas particulares com o instrutor da arte suave. No entanto, agora, o advogado do brasileiro saiu em defesa de seu cliente, alegando que o mesmo tem sido vítima de relatos incriminatórios, antes mesmo da conclusão das investigações e, consequentemente, de qualquer julgamento sobre o caso.

Em comunicado enviado ao site ‘MMA Fighting’, Jason Bowles, advogado de defesa de ‘Baratinha’, alega que a suposta vítima ingeriu álcool e THC líquido durante um “encontro consensual” com o instrutor e que o depoimento da mulher à polícia mostra que ela teria motivos para fazer as falsas acusações. Ainda de acordo com o representante do treinador de jiu-jitsu, que tem em seu currículo alunos como Holly Holm, entre outros, o vídeo disponibilizado pela vítima para a polícia de uma câmera de vigilância de sua casa não comprovaria a autoria dos crimes pelos quais Rafael Freitas é acusado.

“Nós representamos Rafael de Freitas Barata, um amado e realizado praticante de jiu0jitsu. Até agora, o público recebeu relatos parciais de abuso sexual baseados na palavra da suposta vítima e um vídeo, o qual nenhuma agência de notícias ou o público já viu. Nós agora já assistimos o vídeo. Vamos ser claros: essas acusações são falsas.

O vídeo prova que a inocência do Sr De Freitas. Nós vamos apresentar evidências que ela convidou o Sr De Freitas naquela manhã por (mensagens de) texto, colocou álcool e tinha THC líquido, e suas ações e respostas durante o vídeo refletem um encontro completamente consensual.

Seu depoimento à polícia também mostra que ela tinha motivos para trazer essas falsas acusações. O Sr De Freitas voluntariamente admite  e está arrependido por cometer um terrível erro em seu casamento e para com sua esposa. Mas ele é absolutamente inocente de qualquer crime de abuso sexual e seu nome e de sua família, e reputação, tem sido injustamente caluniados. Nós pedimos a todos que reservem seus julgamentos até todas as evidências serem apresentadas no tribunal”, disse o comunicado do advogado de defesa do brasileiro.

Rafael de Freitas foi preso no dia 4 de dezembro após uma queixa crime ser apresentada pelo promotor de Bernalillo County, no Novo México (EUA). Caso seja condenado pelas acusações apresentadas, o brasileiro pode pegar até três anos de prisão e ser obrigado a pagar até 5 mil dólares em sansões.

Matérias Recentes

Wrestler? Alex Poatan aplica queda em Daniel Cormier nos bastidores do UFC Rio; veja

Depois de defender seu cinturão dos meio-pesados (93 kg) com sucesso no UFC 300, no…

02/05/2024

Charles Do Bronxs indica data de retorno ao UFC e crava: “O campeão ainda tem nome”

Atleta brasileiro mais popular em atividade no MMA, Charles Do Bronxs entrou em ação no…

02/05/2024

Parceiro de Do Bronxs celebra chance de lutar no mesmo card que Aldo: “Um sonho”

Um dos mais promissores parceiros de treino do ex-campeão Charles Do Bronxs na equipe 'Chute…

02/05/2024

Estrela do boxe, Ryan Garcia falha no exame antidoping após vencer Devin Haney

Antes de enfrentar Devin Haney, em abril, em Nova York (EUA), Ryan Garcia roubou a…

02/05/2024

Estreante, Dione Barbosa busca seguir os passos de Cyborg para repetir sucesso no UFC

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Dione Barbosa estreia no UFC. No octógono, a…

02/05/2024

Promessa do UFC, Natália Silva lamenta falecimento da irmã: “O vício roubou sua alegria”

Profissionalmente, Natália Silva está em alta no UFC com atuações impressionantes, mas, ao mesmo tempo,…

02/05/2024