Na última sexta-feira (19), Conor McGregor surpreendeu a todos ao aparecer de surpresa em uma escola de boxe na Irlanda para fazer uma luta amadora. A aparição no evento ajudou a arrecadar fundos para os atletas e para as instalações do ‘Crumlin Boxing Club’. No entanto, até mesmo realizar uma boa ação, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC causou polêmica.
Michael McGrane, seu adversário no combate, alegou que foi alvo de um ‘golpe sujo’ aplicado por ‘The Notorious’ logo no início da disputa. E, de fato, por meio de um vídeo (veja abaixo ou clique aqui) é possível visualizar a atitude antidesportiva do atleta irlandês. Conor ignorou o tradicional toque de luvas que antecede um duelo de boxe e aproveitou a guarda baixa de seu rival para acertá-lo em cheio.
“Foi o golpe mais sujo que já tomei na minha vida. O certo é você voltar para o seu córner, mas o Conor não fez isso. Ele me acertou com um direto de esquerda, em cheio no meu olho. Ele me acertou com um golpe sujo em sua própria casa. O juiz estava do lado dele. Não tinha nenhum jeito de ganhar aquela luta a não ser que eu o tivesse nocauteado”, declarou Michael, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.
A luta foi declarada como empate. E, apesar do golpe duro sofrido de maneira injusta, McGrane exaltou a oportunidade de poder dividir o ringue com um dos maiores astros dos esportes de combate do planeta. Conor, que cumpriu suspensão relativa à confusão causada no UFC 229, aguarda uma confirmação por parte do Ultimate para retornar aos octógonos de MMA oficialmente.