Categorias: Notícias

Adversário rasga elogios a B.J. Penn e desconversa sobre aposentadoria: “Decisão é só dele”

BJ Penn encara Clay Guida no próximo dia 11 de maio, no UFC Rio – Diego Ribas

Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) do UFC, B.J. Penn é um dos maiores nomes da história do MMA. No entanto, ultimamente, o veterano tem sido o centro dos holofotes pelo seu retrospecto ruim nas últimas aparições nos octógonos. ‘Prodígio’, como é conhecido, não sabe o que é ter o braço erguido desde 2010 – o que fez com que a imprensa especializada cogitasse sua aposentadoria.

E a possibilidade de o americano pendurar as luvas ganhou ainda mais força quando B.J. foi finalizado em seu último combate, em dezembro de 2018. O ex-campeão mundial de jiu-jitsu nunca havia sido superado dessa maneira em toda sua carreira. Mas, na visão de Clay Guida, seu próximo oponente no Ultimate, o Prodígio deve ignorar a opinião pública e ouvir somente pessoas mais próximas a ele.

“Primeiro de tudo, todas as lutas incríveis que B.J. protagonizou. Ele pavimentou o caminho, não só para a divisão dos leves, mas para o UFC basicamente. Ele fez tanto pelo esporte. Estou ansioso e lisonjeado que me ofereceram uma luta dessas, não poderia recusar. Não é meu estilo, aceito qualquer luta de braços abertos. E, para competir com uma lenda como B.J. – ele é mais que isso. É um dos criadores, um pioneiro. Ele é o ‘Prodígio’ por uma razão, então estou ansioso para esse confronto”, elogiou Guida, antes de falar sobre a possível aposentadoria de B.J.

“É meio difícil de acreditar. Difícil pensar que o cara que foi campeão nos leves e meio-médios não vence uma luta há nove anos. É incrível. Mas entrar no cage com alguém como o B.J. Penn é uma oportunidade que você não pode deixar passar. Ele é o único, sua equipe e família são os únicos que deveriam opinar se ele deve continuar competindo ou não. A decisão é só dele. Não estou em posição de falar sobre, então aceitei a lutar e daremos um show aos fãs”, completou ‘O Carpinteiro’, em participação no programa ‘The MMA Hour’.

Aos 40 e 37 anos, respectivamente, B.J. Penn e Clay Guida se encaminham para o fim de suas carreiras como profissionais de MMA. O confronto entre os veteranos está agendado para o dia 11 de maio, no UFC Rio. O show no Brasil contará também com a presença de astros como José Aldo e Anderson Silva – além do confronto que lidera o evento, válido pelo cinturão dos pesos-palhas (52 kg): Rose Namajunas vs Jessica ‘Bate-Estaca’.

Matérias Recentes

Dione Barbosa vence luta acirrada e acaba com a invencibilidade da rival no UFC Rio

Neste sábado (4), no UFC Rio, Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso…

04/05/2024

Ismael Marreta domina veterano e se recupera no UFC Rio

Promessa do MMA, Ismael Bonfim fez a alegria do público presente na 'Farmasi Arena'. No…

04/05/2024

À la Aldo! Alessandro Costa nocauteia rival com chutes baixos no UFC Rio

O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento…

04/05/2024

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024