Categorias: Notícias

Adeus marcado! Rogério ‘Minotouro’ faz sua despedida do MMA no UFC São Paulo

Rogério ‘Minotouro’ vai se aposentar do MMA – Leandro Bernardes/PXImages

Uma das carreiras mais consagradas do MMA nacional já tem data e local para chegar ao fim. O veterano Rogério ‘Minotouro’ anunciou que irá pendurar as luvas no UFC São Paulo, agendado para o dia 9 de maio, no Ginásio do Ibirapuera. Em seu último combate como profissional, o meio-pesado (93 kg) brasileiro encara o compatriota Maurício ‘Shogun’ – com quem já mediu forças em outras duas oportunidades.

A trilogia entre os veteranos foi anunciada por Dana White em conversa com a ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight. Nos dois primeiros embates, em 2005, no Pride, e em 2015, no Ultimate, Shogun levou a melhor por decisão unânime. Mas apesar dos reveses sofridos, Minotouro ressaltou a importância de encarar o compatriota novamente e tentar encerrar sua carreira com uma vitória.

“Eu estava um tempo parado por conta de uma lesão nas costas. Vinha me preparando para lutar no final do ano passado, mas tive que desmarcar a luta. Agora que me recuperei, eu estava procurando um combate que fizesse sentido para mim, e essa luta com ‘Shogun’ faz bastante sentido para mim. Nos enfrentamos pela primeira vez em 2005, onde fizemos uma das lutas mais comentadas da história, uma das melhores lutas da história do Pride. Em 2015 eu tive a oportunidade de fazer a revanche já pelo UFC. Essa luta também foi muito parelha. Tenho plena consciência que venci os dois primeiros rounds, mas os juízes deram a vitória para ele”, disse Rogério, garantindo que, logo após o duelo, recebeu a promessa de uma revanche.

“Eu contestei bastante o resultado e o Dana White tinha me prometido uma revanche. E agora, cinco anos depois, estou tendo a oportunidade de lutar contra ele de novo. Será a última luta da minha carreira, será a minha despedida, então faz sentido que seja contra o Shogun. Será desafiador e ao mesmo tempo motivante fazer essa revanche. Agradeço ao Shogun por me dar essa oportunidade. Tenho certeza que faremos uma grande luta novamente”, completou o meio-pesado brasileiro, em comunicado enviado à imprensa.

Aos 43 anos, Rogério Minotouro tem se apresentado com cada vez menos frequência no Ultimate, devido à inúmeras lesões sofridas nos últimos anos. O último duelo travado pelo brasileiro foi maio de 2019, quando foi nocauteado por Ryan Spann. Ao longo de sua trajetória como profissional, o irmão de Rodrigo ‘Minotauro’ soma 23 vitórias e nove derrotas.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025