Categorias: Notícias

Adeus marcado! Rogério ‘Minotouro’ faz sua despedida do MMA no UFC São Paulo

Rogério ‘Minotouro’ vai se aposentar do MMA – Leandro Bernardes/PXImages

Uma das carreiras mais consagradas do MMA nacional já tem data e local para chegar ao fim. O veterano Rogério ‘Minotouro’ anunciou que irá pendurar as luvas no UFC São Paulo, agendado para o dia 9 de maio, no Ginásio do Ibirapuera. Em seu último combate como profissional, o meio-pesado (93 kg) brasileiro encara o compatriota Maurício ‘Shogun’ – com quem já mediu forças em outras duas oportunidades.

A trilogia entre os veteranos foi anunciada por Dana White em conversa com a ‘ESPN’ americana e confirmada pela reportagem da Ag Fight. Nos dois primeiros embates, em 2005, no Pride, e em 2015, no Ultimate, Shogun levou a melhor por decisão unânime. Mas apesar dos reveses sofridos, Minotouro ressaltou a importância de encarar o compatriota novamente e tentar encerrar sua carreira com uma vitória.

“Eu estava um tempo parado por conta de uma lesão nas costas. Vinha me preparando para lutar no final do ano passado, mas tive que desmarcar a luta. Agora que me recuperei, eu estava procurando um combate que fizesse sentido para mim, e essa luta com ‘Shogun’ faz bastante sentido para mim. Nos enfrentamos pela primeira vez em 2005, onde fizemos uma das lutas mais comentadas da história, uma das melhores lutas da história do Pride. Em 2015 eu tive a oportunidade de fazer a revanche já pelo UFC. Essa luta também foi muito parelha. Tenho plena consciência que venci os dois primeiros rounds, mas os juízes deram a vitória para ele”, disse Rogério, garantindo que, logo após o duelo, recebeu a promessa de uma revanche.

“Eu contestei bastante o resultado e o Dana White tinha me prometido uma revanche. E agora, cinco anos depois, estou tendo a oportunidade de lutar contra ele de novo. Será a última luta da minha carreira, será a minha despedida, então faz sentido que seja contra o Shogun. Será desafiador e ao mesmo tempo motivante fazer essa revanche. Agradeço ao Shogun por me dar essa oportunidade. Tenho certeza que faremos uma grande luta novamente”, completou o meio-pesado brasileiro, em comunicado enviado à imprensa.

Aos 43 anos, Rogério Minotouro tem se apresentado com cada vez menos frequência no Ultimate, devido à inúmeras lesões sofridas nos últimos anos. O último duelo travado pelo brasileiro foi maio de 2019, quando foi nocauteado por Ryan Spann. Ao longo de sua trajetória como profissional, o irmão de Rodrigo ‘Minotauro’ soma 23 vitórias e nove derrotas.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026