Siga-nos
Ryan Hafey/Premier Boxing Champions

Notícias

Adeus da lenda! Manny Pacquiao anuncia sua aposentadoria do boxe

Uma semana depois de anunciar sua candidatura à presidência das Filipinas, Manny Pacquiao decidiu oficializar sua aposentadoria do boxe profissional. Em um vídeo publicado na sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o veterano, de 42 anos, se despediu do esporte no qual conquistou 12 títulos mundiais, em oito divisões de peso diferentes, se tornando um dos maiores nomes da história.

Desde que se declarou candidato à próxima corrida presidencial de seu país natal, ‘PacMan’ – que já se dividia, desde 2016, entre o posto de senador das Filipinas e pugilista profissional – ainda não havia confirmado se continuaria em atividade no boxe ou se penduraria as luvas. O filipino deixa o esporte com um cartel de 62 vitórias, 39 delas por nocaute, oito derrotas e dois empates.

“É difícil para mim aceitar que meu tempo como boxeador acabou. Eu nunca pensei que esse dia chegaria. Adeus, boxe. Obrigado por mudar minha vida quando minha família estava desesperada. Você nos deu esperança. Você me deu a chance de lutar para nos tirar da pobreza. Por sua causa, eu fui capaz de inspirar pessoas por todo o mundo. Por sua causa, eu tive a coragem de mudar mais vidas. Para todos os fãs de boxe em todo o mundo, muito obrigado”, declarou Pacquiao, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Além das façanhas dentro do boxe, que colocaram seu nome na discussão sobre os maiores pugilistas de todos os tempos, Manny Pacquiao também ficou conhecido por suas ações fora dos ringues, especialmente por sua preocupação com os mais necessitados. De fato, sempre que possível, o filipino é visto envolvido em alguma ação social, visando principalmente as mazelas que atingem seu país natal, aproveitando-se de sua fama para angariar fundos e atrair mais atenção para os que necessitam de ajuda.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias