Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Adeus ao Rei! Astros dos esportes de combate reverenciam Pelé após morte: “Eterno”

Nesta quinta-feira (29), o mundo se despediu de Edson Arantes do Nascimento. Maior futebolista de todos os tempos, Pelé faleceu vítima de um câncer no cólon. Eleito o atleta do século XX, o Rei foi reverenciado e teve sua morte lamentada por figuras icônicas ao redor do mundo. E dentro do universo dos esportes de combate não foi diferente.

Um dos primeiros lutadores a se manifestar foi José Aldo. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ‘Campeão do Povo’ lamentou o falecimento de Pelé e exaltou tudo que o Rei do Futebol fez pelo seu país

“Uma perda imensurável. Só agradecer tudo que fez pelo esporte, Rei Pelé! Eterno”, escreveu o ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC.

As homenagens, porém, não se restringiram ao mundo do MMA. Medalhista olímpico de boxe, Esquiva Falcão exaltou o legado do Rei que, segundo ele, consegue alcançar diferentes gerações ao longo da história.

“Não vi o Rei Pelé jogar. Assisti uns vídeos dele no Youtube, o cara é simplesmente o rei do futebol. Hoje o Brasil estará de luto. Deus conforte os corações de todos os familiares, amigos e fãs. Obrigado Rei por tudo que você fez pelo nosso futebol. Nunca haverá outro Pelé”, destacou o pugilista, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Principal figura do MMA nacional na atualidade, Charles ‘Do Bronx’ também prestou sua breve homenagem a Pelé. Assim como o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, uma extensa lista de nomes consagrados lamentaram a morte do Rei do Futebol.

Confira abaixo a repercussão da morte de Pelé no mundo das lutas:

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias