Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Adesanya se empolga com atuação de Volkanovski e o elege como ‘GOAT’ dos penas

Depois de defender com sucesso pela terceira vez o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski já colocou seu nome na discussão sobre quem é o maior nome da história da categoria. Com o triunfo diante de Chan Sung Jung, no último sábado (9), o australiano ampliou seu legado e empolgou um outro campeão do UFC.

Em declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, Israel Adesanya, atual detentor do título dos pesos-médios (84 kg) do evento, destacou sua empolgação com a performance de Volkanovski e o elegeu como o maior lutador da história dos penas. Vale destacar que, apesar desta afirmação, o australiano ainda está longe do recorde de defesas seguidas de título na divisão – José Aldo manteve o posto por seis vezes seguidas entre 2011 e 2015.

“(Volkanovski) É o melhor da história dos pesos-penas. Estou empolgado, pois nem tomei café da manhã. Não consegui comer, já que estou com a adrenalina alta. Volkanovski disse que seria ruim (para Zumbi Coreano) e foi mesmo”, disse o nigeriano.

Alexander Volkanovski soma 24 vitórias, apenas uma derrota em sua carreira no MMA profissional e ainda está invicto no UFC após 11 lutas. O australiano conquistou o cinturão peso-pena do UFC em dezembro de 2019, ao destronar o então campeão Max Holloway. Desde então, o lutador defendeu sua coroa em mais três chances, em uma nova ocasião contra Holloway e depois diante de Brian Ortega e Chan Sung Jung.

Mais em Notícias