Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Adesanya revela negociação para encarar ‘Poatan’ e adianta que luta já tem data

Após Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ confirmarem seus favoritismos e vencerem no UFC 276, que aconteceu no último dia 2 de julho, a expectativa é que os dois se enfrentem logo em seguida em disputa do cinturão do peso-médio (84 kg) da organização. E parece que esse duelo está bem perto de ser anunciado oficialmente.

Em declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, Adesanya adiantou que ‘Poatan’ será mesmo seu próximo adversário e revelou que, inclusive, o Ultimate já trabalha com uma data para essa luta acontecer e que faltam apenas detalhes na negociação com ambos os times para a confirmação oficial. Entretanto, o campeão da divisão não contou quando esse duelo vai acontecer.

Vale destacar que Adesanya e ‘Poatan’ já possuem uma antiga rivalidade. Os dois já se enfrentaram duas vezes quando ainda só atuavam no kickboxing, com dois triunfos do brasileiro, sendo o último por nocaute. Por isso, desde que o paulista chegou ao UFC, em 2021, já existia uma expectativa de ambos resolverem suas questões no octógono.

Israel Adesanya é campeão do peso-médio desde 2019 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto, pois seu único revés no MMA aconteceu nos meio-pesados (93 kg) em duelo contra Jan Blachowicz. Pelo Ultimate, afircano já superou Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Após trilhar um caminho de sucesso e conquistas no kickboxing, Alex ‘Poatan’ almeja repetir estes feitos nas artes marciais mistas e seu caminho é promissor para isso. No MMA profissional, o paulista participou de sete combates, levou a melhor em seis, sendo cinco por nocaute, e foi derrotado em um. No UFC, o lutador nocauteou Andreas Michailidis e Sean Strickland, além de superar Bruno ‘Blindado’ por pontos.

Mais em Notícias