Neste sábado (12), Israel Adesanya e Robert Whittaker vão se reencontrar no octógono mais famoso do mundo. Os dois atletas fazem a luta principal do UFC 271, que acontece em Houston (EUA), em duelo válido pelo cinturão do peso-médio (84 kg) da organização. E como não poderia ser diferente, antes do confronto já houve provocação por parte do detentor do título da categoria.
Em declaração ao seu canal oficial no ‘Youtube’, Adesanya se mostrou incomodado pelo ‘hype’ que seu adversário chega para a revanche no UFC. Apesar de Whittaker acumular três triunfos seguidos na companhia, sobre Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum, todos por pontos, o nigeriano revelou que não ficou impressionado com tais resultados e afirmou não vê seu rival diferente da última vez que o enfrentou.
Adesanya e Whittaker mediram forças pela primeira vez em outubro de 2019, pela unificação do título do peso-médio do UFC. Na ocasião, o australiano era campeão linear, enquanto o nigeriano era dono do cinturão interino. No segundo round da disputa, ‘The Last Stylebender’ nocauteou o rival e alcançou o lugar mais alto da divisão.
“Sim, (estão o exaltando) demais. Ao ponto em que comecei a questionar se ele inventou um golpe novo. Ele evoluiu, sim, mas não ao ponto em que as pessoas estão falando. Acho que talvez muita gente tenha padrões baixos, mas eu tenho padrões altos. Ele atuou muito bem contra três oponentes. No entanto, se você colocar esses três caras juntos, eles não chegam aos meus pés. O jeito que eles atuam não é a mesma coisa. Então, como eu disse: ‘Não fiquei impressionado com sua performance'”, disse o campeão do UFC.
Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya deu mostras de que seria um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o africano defendeu sua coroa três vezes, superando Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, este último em junho de 2021, em sua mais recente aparição no octógono. No MMA, o lutador possui 21 triunfos e apenas um revés, que aconteceu para Jan Blachowicz, em duelo no meio-pesado (93 kg).