Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya responde ataque de Whittaker e esquenta clima para revanche: “Te batizei”

Em sua trajetória no UFC, Israel Adesanya se notabilizou pela qualidade no octógono e também pelo ‘trash talk’ contra seus adversários fora dele. Ao descobrir que Robert Whittaker criticou seu nível de atuação na vitória diante de Marvin Vettori na edição de número 263, realizada em junho, no Arizona (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) retrucou e declarou guerra ao rival.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Adesanya respondeu a provocação de Whittaker, apelando para o deboche. Anteriormente, o australiano classificou ‘The Last Stylebender’ como um lutador igual aos demais e não como uma espécie de “Deus”, status atribuído por parte dos fãs. Experiente no ‘trash talk’, já que protagonizou discussões com Jon Jones, Paulo ‘Borrachinha’ e Vettori, Adesanya, imediatamente, deu o troco.

O campeão do peso-médio do UFC fez questão de lembrar Whittaker do que aconteceu na primeira vez que se enfrentaram no octógono. Em 2019, o australiano era o detentor do título da categoria, porém foi destronado ao ser nocauteado pelo nigeriano no segundo round. Como se encontra em vantagem no placar, Adesanya aproveitou para questionar o atual lugar de ‘The Reaper’ na rivalidade.

“Ah m****, lá vamos nós de novo. Se eu não sou tão bom quanto penso, então o que isso faz de você? Posso não ser um Deus para você, mas te batizei”, escreveu Adesanya em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Israel Adesanya e Robert Whittaker possuem história no peso-médio do UFC e são considerados atletas diferenciados por parte da comunidade do MMA. Suas posições no ranking da categoria provam isso, já que o nigeriano é campeão e o australiano se encontra logo abaixo, no primeiro lugar. Como ‘The Last Stylebender’ e ‘The Reaper’ seguem em destaque na divisão, Dana White cogita oficializar a revanche entre os rivais para a sequência dos eventos.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC