Categorias: NotíciasUFC

Adesanya reconhece importância de luta contra ‘Poatan’ e se coloca pressão para vencer

Israel Adesanya está decidido a acertar as contas com Alex Pereira. No UFC 281, evento que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o campeão dominante do peso-médio (84 kg) coloca o cinturão em jogo pela sexta vez diante do rival com o objetivo de não só prolongar seu reinado na categoria, como também de colocar um ponto final no passado que o atormenta. Motivado, o nigeriano revela como aborda o terceiro combate contra o desafeto.

No kickboxing, Adesanya enfrentou Alex duas vezes e ficou em desvantagem. Na primeira luta, realizada em 2016, ‘The Last Stylebender’ perdeu para o brasileiro por decisão unânime e, no segundo duelo, que aconteceu um ano depois, no Brasil, foi nocauteado. Com 2×0 contra o rival, o campeão do peso-médio do UFC, invicto na categoria, contou que encarou o aguardado confronto com o algoz, agora no MMA, de forma bem mais séria dos outros que disputou. De acordo com Israel, o terceiro combate com o desafeto é uma questão de honra, tanto que o classifica como o mais importante de sua carreira, até porque um novo revés para o mesmo atleta pode abalar sua imagem.

“Eu estava assistindo Claressa Shields e Floyd Mayweather conversando no FaceTime quando ele lutou contra Pacquiao. Ele disse que se levantou do assento para cada round e sempre pensava, ‘Esqueça todas as outras lutas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa’. Sinto isso. Esse sou eu agora. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa. É por isso que tudo é diferente neste camp. Não há desculpas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy pede vaga no UFC Casa Branca e cita Pimblett e McGregor como alvos

De volta à coluna das vitórias após nocautear Rafael Fiziev no UFC 325, no último…

01/02/2026

Diego Lopes revela ter fraturado os dois pés em derrota para Volkanovski no UFC 325

O saldo da noite do último sábado (31), de fato, não foi positivo para Diego…

01/02/2026

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026