Categorias: NotíciasUFC

Adesanya reconhece importância de luta contra ‘Poatan’ e se coloca pressão para vencer

Israel Adesanya está decidido a acertar as contas com Alex Pereira. No UFC 281, evento que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o campeão dominante do peso-médio (84 kg) coloca o cinturão em jogo pela sexta vez diante do rival com o objetivo de não só prolongar seu reinado na categoria, como também de colocar um ponto final no passado que o atormenta. Motivado, o nigeriano revela como aborda o terceiro combate contra o desafeto.

No kickboxing, Adesanya enfrentou Alex duas vezes e ficou em desvantagem. Na primeira luta, realizada em 2016, ‘The Last Stylebender’ perdeu para o brasileiro por decisão unânime e, no segundo duelo, que aconteceu um ano depois, no Brasil, foi nocauteado. Com 2×0 contra o rival, o campeão do peso-médio do UFC, invicto na categoria, contou que encarou o aguardado confronto com o algoz, agora no MMA, de forma bem mais séria dos outros que disputou. De acordo com Israel, o terceiro combate com o desafeto é uma questão de honra, tanto que o classifica como o mais importante de sua carreira, até porque um novo revés para o mesmo atleta pode abalar sua imagem.

“Eu estava assistindo Claressa Shields e Floyd Mayweather conversando no FaceTime quando ele lutou contra Pacquiao. Ele disse que se levantou do assento para cada round e sempre pensava, ‘Esqueça todas as outras lutas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa’. Sinto isso. Esse sou eu agora. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa. É por isso que tudo é diferente neste camp. Não há desculpas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024