Categorias: NotíciasUFC

Adesanya reconhece importância de luta contra ‘Poatan’ e se coloca pressão para vencer

Israel Adesanya está decidido a acertar as contas com Alex Pereira. No UFC 281, evento que acontece no dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o campeão dominante do peso-médio (84 kg) coloca o cinturão em jogo pela sexta vez diante do rival com o objetivo de não só prolongar seu reinado na categoria, como também de colocar um ponto final no passado que o atormenta. Motivado, o nigeriano revela como aborda o terceiro combate contra o desafeto.

No kickboxing, Adesanya enfrentou Alex duas vezes e ficou em desvantagem. Na primeira luta, realizada em 2016, ‘The Last Stylebender’ perdeu para o brasileiro por decisão unânime e, no segundo duelo, que aconteceu um ano depois, no Brasil, foi nocauteado. Com 2×0 contra o rival, o campeão do peso-médio do UFC, invicto na categoria, contou que encarou o aguardado confronto com o algoz, agora no MMA, de forma bem mais séria dos outros que disputou. De acordo com Israel, o terceiro combate com o desafeto é uma questão de honra, tanto que o classifica como o mais importante de sua carreira, até porque um novo revés para o mesmo atleta pode abalar sua imagem.

“Eu estava assistindo Claressa Shields e Floyd Mayweather conversando no FaceTime quando ele lutou contra Pacquiao. Ele disse que se levantou do assento para cada round e sempre pensava, ‘Esqueça todas as outras lutas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa’. Sinto isso. Esse sou eu agora. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa. É por isso que tudo é diferente neste camp. Não há desculpas. Se há uma luta que eu tenho que vencer, é essa”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Makhachev escala e aposta em vitória russa em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025

Ex-lutador do UFC detona Paulo Borrachinha: “Um verdadeiro mongoloide”

Ao que parece, a saída de Paulo Costa do combate contra Brunno 'Hulk' Ferreira, originalmente…

27/12/2025

Islam Makhachev rejeita luta em janeiro e projeta volta ao UFC após o Ramadã

Coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, em novembro, Islam Makhachev parece já…

27/12/2025

Carlos Prates surpreende treinador com presente de Natal especial; veja

Uma das estrelas em ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Prates…

27/12/2025