Siga-nos

Notícias

Adesanya rebate Gastelum e aponta vitória sobre Anderson como credencial para disputa de cinturão

Israel Adesanya está invicto na carreira profissional nas artes marciais mistas – Diego Ribas

Kelvin Gastelum e Israel Adesanya têm encontro marcado para o próximo sábado (13), em Atlanta (EUA), onde disputarão o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg) do UFC. E, após o americano afirmar que o rival não teria feito o suficiente para se credenciar à disputa do título, ‘The Last Stylebender’ resolveu contra-atacar.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Adesanya ressaltou que, apesar da idade avançada de Anderson Silva, ele derrotou um dos maiores lutadores da história do UFC. Afinal, o brasileiro dominou a divisão dos médios da organização por quase sete anos e bateu alguns dos maiores nomes do MMA. Por isso, Israel garante merecer ser o próximo desafiante ao cinturão.

“Anderson derrotou vários caras para os quais (Gastelum) perdeu quando eles eram mais jovens. (Gastelum) lutou com (Vitor) Belfort quando estava velho, com (Ronaldo) ‘Jacaré’ quando estava velho, com (Michael) Bisping quando estava velho, com (Nate) Marquardt quando estava velho. E a lista continua. (…) Anderson é um tipo diferente de fera. Então, é por isso que eu achei a preparação para enfrentá-lo fisicamente mais difícil, além de ele ser um lutador mais duro do que Kelvin”, destacou.

Adesanya estrou no UFC há pouco mais de um ano e, desde então, emendou cinco vitórias consecutivas. Invicto na carreira profissional no MMA, o nigeriano soma 16 triunfos até o momento no cartel. Já Gastelum, venceu Bisping e ‘Jacaré’ antes de receber a chance de disputar o cinturão dos médios contra Robert Whittaker. Eles estavam agendados para se enfrentar em fevereiro, mas o campeão foi hospitalizado horas antes do confronto e a luta foi cancelada.

Deste modo, Kelvin foi escalado para disputar o cinturão interino contra Adenasya, após o nigeriano derrotar Anderson Silva. Aos 27 anos, Gastelum possui um retrospecto de 15 resultados positivos e três negativos como lutador profissional de artes marciais mistas.

Mais em Notícias