Categorias: Notícias

Adesanya rebate campeão do UFC: “Irá descobrir que sou melhor do que pensa”

Adesanya disputará o cinturão interino dos médios contra Gastelum – Jon Roberts/ Ag Fight

Israel Adesanya chegou ao UFC há apenas um ano, e, neste período, já somou cinco triunfos consecutivos. Diante de tal feito, ele se credenciou a disputar o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg), em abril. Apesar disso, o campeão linear da categoria, Robert Whittaker, afirmou, em entrevista recente, que o nigeriano não seria “tão bom quanto pensa que é”. Mas isso não parece ter abalado a confiança de ‘The Last Stylebender’, que rebateu o neozelandês e disse que ele se surpreenderá.

No entanto, para se credenciar a enfrentar Whittaker, Israel terá primeiro que derrotar Kelvin Gastelum no dia 13 de abril, em Atlanta (EUA). Caso vença a disputa pelo título interino dos médios, Adesanya terá a possibilidade de mostrar ao atual campeão que ele não deve ser subestimado, conforme relatou em entrevista ao site americano da ‘ESPN’, nesta terça-feira (26).

“Tenho certeza que todos que já lutaram comigo pensaram exatamente a mesma coisa. E veja o que aconteceu com eles… Então, com o tempo, com certeza, ele [Robert Whittaker] irá descobrir que sou melhor do que ele pensa”, provocou o postulante ao título interino da categoria.

Aos 29 anos, Adesanya acumula, até então, um cartel invicto de 16 vitórias como lutador profissional de MMA. Em seu último desafio no UFC, no início deste mês, ele derrotou o ex-campeão Anderson Silva e ganhou a vaga na luta pelo cinturão interino da divisão.

Matérias Recentes

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026