Categorias: Notícias

Adesanya provoca Jones às vésperas do UFC 247: “Precisa de mim para se manter relevante”

Israel Adesanya segue invicto com 18 vitórias no MMA profissional – Tyler Misiak/ PXImages

A rivalidade entre Israel Adesanya e Jon Jones ganhou um novo capítulo nessa quinta-feira (6). Às vésperas do UFC 247, ‘The Last Style Bender’ voltou a provocar o campeão meio-pesado (93 kg) – que entra em ação na luta principal do show diante de Dominick Reyes. Na opinião do detentor do cinturão dos pesos-médios (84 kg), ‘Bones’ não possui a mesma popularidade de outrora e necessita da imagem do astro nigeriano para se manter relevante no cenário mundial.

Em entrevista ao site da ‘ESPN’ americana, Israel freou o ímpeto por uma ‘superluta’ imediata com Jones. De acordo com o nigeriano, ele pretende se manter em sua divisão de peso original para defender seu título contra nomes como Paulo ‘Borrachinha’ e Jared Cannonier, e, assim, fazer a categoria ‘girar’. Adesanya também revelou sua torcida para que Bones se mantenha campeão até uma eventual disputa entre os dois.

“Eu não preciso dele. Na verdade, ele que precisa de mim para se manter relevante. Porque ele já fez muita coisa para o seu legado, que está manchado pelas coisas que ele fez fora dos ringues. Mas para se manter relevante agora, ele precisa de mim. Ele pode continuar tentando (me incomodar), mas ele tem outra pessoa para se preocupar agora nesse final de semana com o Dominick Reyes, então é melhor ele focar nisso do que em mim”, alfinetou o campeão peso-médio, antes de revelar seus planos de carreira

“Poderia ter feito minha próxima luta com o Jones se eu quisesse, mas a divisão está travada há tanto tempo porque o último campeão (Whittaker) estava doente e, consequentemente, travando a categoria. Para mim, tenho que fazer como as lendas como Anderson Siva, que defendeu 12 vezes (o cinturão), as lendas como ele. Quero fazer o certo pela categoria e defender meu título. Tenho o (Paulo) Costa, Cannonier, Darren Till, que é um nome novo. Quero defender meu cinturão algumas vezes antes de subir e encarar um cara como o Jon Jones. Meio que torço para ele continuar vencendo, mantendo a sequência. Para que quando eu faça isso (o vença), todos fiquem: ‘Uau, ele realmente fez isso’”, completou Israel.

Assim como Jones, Adesanya também tem compromisso marcado com o Ultimate. O nigeriano defende seu título dos pesos-médios pela primeira vez diante de Yoel Romero, um dos atletas mais temidos da categoria. O duelo servirá como luta principal do UFC 248, agendado para o dia 7 de março, e com sede em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024