Categorias: Notícias

Adesanya provoca ‘Borrachinha’ e afirma que o “envergonharia” em possível luta

Israel Adesanya não deixa de alfinetar Paulo ‘Borrachinha ‘ – Tyler Misiak

Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ já nutrem uma rivalidade de longa data e estavam perto de resolverem suas questões dentro do octógono, com o nigeriano campeão do peso-médio (84 kg) e o brasileiro como desafiante número um. Entretanto, o atleta tupiniquim passou por uma cirurgia no bíceps que deve adiar este confronto. Ciente desta situação, o detentor do título não deixou de provocar seu desafeto.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o nigeriano cutucou o brasileiro ao dar a entender que ele ‘fugiu’ de um duelo contra ele, por não ter se programado para sua operação. Dessa maneira, ele indicou que o rival da categoria possa perder sua chance de conseguir uma chance pelo título e afirmou que o teria ‘humilhado’ no octógono.

“Acredito que ele (‘Borrachinha’) não estava pronto para lutar. Se ele estivesse disposto mesmo a me encarar, faria tudo certo para ficar em forma para a luta. Eu nunca desisto. Mas, para ele, isso pode impedir que tenha uma oportunidade de lutar pelo cinturão, infelizmente”, disse, complementando.

“Eu queria enfrentar logo o ‘Borrachinha’, porque quero ter a oportunidade de bater nele antes que a USADA o pegue. Estava ansioso para essa luta, porque sei que seria muito vendida, com bons números. Ele tentaria falar mal de mim com seu péssimo inglês, e eu o envergonharia, tanto nos microfones, quanto no octógono”.

Com ‘Borrachinha’ praticamente descartado para a sua primeira defesa de cinturão, Adesanya citou outro nome da categoria que o tem chamado a atenção: Jared Cannonier. O campeão exaltou as qualidades do americano e se mostrou ansioso para um possível confronto entre os dois.

“Ele (Cannonier) é um monstro. Ele é um azarão nos médios, porque todos na divisão sonham, mas se vacilarem ele te coloca para dormir. Acho ele o lutador mais perigoso da categoria, somente atrás de mim. Acho que seria um confronto que se venderia sozinho, somente pela qualidade dos atletas”, finalizou.

Invicto na carreira após 18 combates, Israel Adesanya unificou os cinturões do peso-médio do Ultimate em outubro deste ano, quando nocauteou Robert Whittaker. No UFC, o lutador tem sete vitórias.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025