Ao que parece, Israel Adesanya não vai para o UFC 281 tendo apenas Alex Pereira como oponente. No evento que acontece neste sábado (12), em Nova York (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) coloca o cinturão em jogo pela sexta vez contra o rival dos tempos de kickboxing e tem em mãos a oportunidade perfeita para apagar o fantasma do passado e calar seus críticos.
No kickboxing, Adesanya lutou contra ‘Poatan’ duas vezes e perdeu por decisão unânime, em 2016, e por nocaute, um ano depois. Após o segundo revés para o rival, ‘The Last Stylebender’ migrou para o MMA, estreou pelo UFC em 2018 e, na temporada seguinte, deu início ao seu reinado no peso-médio. É bem verdade que o nigeriano domina a divisão e permanece invicto nela, mas, constantemente, é criticado por parte dos fãs do esporte por suas atuações burocráticas no octógono. Ciente da existência de haters do seu trabalho, Israel avisa que, para o novo duelo com o desafeto, vai fazer menos promessas e provocações, pois seu foco é impressionar em combate, sendo mais ofensivo.
“Eu não me importo, vou falar menos, nesta p*** de semana de luta, vou falar menos, mas vou falar violência. Fale m*** o quanto quiser, mas, acredite, você logo vai descobrir. E então, quando eu me for, você vai se arrepender para cara***. Você vai me apreciar mais quando eu me for”, declarou o campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.
Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.