Categorias: Notícias

Adesanya promete ‘torturar’ rival que questionou seu amor pela África

Empolgado por reconquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC de forma épica, em abril, Israel Adesanya, no auge da confiança, já definiu seu próximo alvo. O nigeriano, astro do MMA, volta sua atenção para Dricus Du Plessis e faz questão de escancarar seu desejo de enfrentá-lo no octógono e de lhe dar uma lição inesquecível.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya prometeu torturar o companheiro de profissão por conta do ‘trash talk’ feito pelo mesmo, que tratou como exagerado e perigoso. A animosidade entre os atletas começou quando Du Plessis, que nasceu na África do Sul, classificou os nigerianos ‘The Last Stylebender’ e Kamaru Usman como ‘falsos africanos’, porque, quando jovens, se mudaram junto com suas famílias para a Nova Zelândia e os Estados Unidos, respectivamente. Como ‘Stillknocks’ nasceu, cresceu e permaneceu em seu país de origem, questionou o amor dos astros do MMA pelo continente.

Sendo assim, Adesanya admite ter ficado irritado com a postura de Du Plessis e promete castigá-lo em uma possível luta. É bem verdade que, para o já aguardado duelo entre os africanos acontecer no UFC, Dricus vai precisar passar por Robert Whittaker, em julho. De qualquer forma, o campeão do peso-médio declara sua torcida para o desafeto por conta de sua vontade de fazer o mesmo engolir suas palavras. Vale destacar que, anteriormente, a estrela do MMA declarou ter a intenção de ‘arrastar a carcaça’ do rival pela África do Sul.

“Vou dar uma aula para ele no octógono e na história. O que ele está fazendo é criar divisão. Nunca o questionei como africano, porque ele nasceu na África do Sul. Claro que ele é africano, mas quem diabos ele é para me dizer quem sou? Quem diabos Usman e Ngannou são? Eu fico tipo, ‘Você é burro?’. Você pode tirar o menino da África, mas nunca pode tirar a África do menino. Nunca fiz isso com ele. Nunca o desacreditei como africano. O fato dele me dizer quem sou me irritou e é por isso que ele é minha próxima luta. Não quero lutar com mais ninguém. Ele acha que o UFC vai protegê-lo. Ele não entende quem sou. Ele criou divisão e não gosto disso. Ele não precisava fazer isso. Vou f*** esse cara. Vou torturar esse cara. Ele definitivamente poderia ter conseguido a luta sem falar toda essa m***. Bem, cuidado com o que você deseja. Você tem o que deseja. Ele é o próximo”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026