Categorias: Notícias

Adesanya promete ‘torturar’ rival que questionou seu amor pela África

Empolgado por reconquistar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC de forma épica, em abril, Israel Adesanya, no auge da confiança, já definiu seu próximo alvo. O nigeriano, astro do MMA, volta sua atenção para Dricus Du Plessis e faz questão de escancarar seu desejo de enfrentá-lo no octógono e de lhe dar uma lição inesquecível.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Adesanya prometeu torturar o companheiro de profissão por conta do ‘trash talk’ feito pelo mesmo, que tratou como exagerado e perigoso. A animosidade entre os atletas começou quando Du Plessis, que nasceu na África do Sul, classificou os nigerianos ‘The Last Stylebender’ e Kamaru Usman como ‘falsos africanos’, porque, quando jovens, se mudaram junto com suas famílias para a Nova Zelândia e os Estados Unidos, respectivamente. Como ‘Stillknocks’ nasceu, cresceu e permaneceu em seu país de origem, questionou o amor dos astros do MMA pelo continente.

Sendo assim, Adesanya admite ter ficado irritado com a postura de Du Plessis e promete castigá-lo em uma possível luta. É bem verdade que, para o já aguardado duelo entre os africanos acontecer no UFC, Dricus vai precisar passar por Robert Whittaker, em julho. De qualquer forma, o campeão do peso-médio declara sua torcida para o desafeto por conta de sua vontade de fazer o mesmo engolir suas palavras. Vale destacar que, anteriormente, a estrela do MMA declarou ter a intenção de ‘arrastar a carcaça’ do rival pela África do Sul.

“Vou dar uma aula para ele no octógono e na história. O que ele está fazendo é criar divisão. Nunca o questionei como africano, porque ele nasceu na África do Sul. Claro que ele é africano, mas quem diabos ele é para me dizer quem sou? Quem diabos Usman e Ngannou são? Eu fico tipo, ‘Você é burro?’. Você pode tirar o menino da África, mas nunca pode tirar a África do menino. Nunca fiz isso com ele. Nunca o desacreditei como africano. O fato dele me dizer quem sou me irritou e é por isso que ele é minha próxima luta. Não quero lutar com mais ninguém. Ele acha que o UFC vai protegê-lo. Ele não entende quem sou. Ele criou divisão e não gosto disso. Ele não precisava fazer isso. Vou f*** esse cara. Vou torturar esse cara. Ele definitivamente poderia ter conseguido a luta sem falar toda essa m***. Bem, cuidado com o que você deseja. Você tem o que deseja. Ele é o próximo”, declarou o campeão do UFC.

Currículo de Adesanya no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado na categoria. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025