Notícias

Adesanya promete melhor atuação em nova luta e fazer ‘Borrachinha’ pagar por provocações

Adesanya é o campeão do peso-médio do UFC – Diego Ribas

Apesar de ainda não ter a confirmação oficial do Ultimate, o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’, pelo cinturão do peso-médio (84 kg) é aguardado com ansiedade, não só pelos fãs, mas como pelos atletas também. O atual campeão da categoria comentou sobre o confronto e adiantou que vai dar aos fãs uma atuação melhor do que a última vez que pisou no octógono.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o lutador recordou o seu combate contra Yoel Romero, em março desse ano, e fez críticas ao seu antigo rival. No entanto, confessou que dessa vez não vai se importar com quem estiver do outro lado do octógono e focar no que precisa fazer para vencer e convencer.

“A próxima luta é sobre mim, não é sobre ‘Borrachinha’ ou qualquer outra pessoa. É sobre eu me provar. Depois dessa última luta, que eu tive que lidar com uma estátua, eu estou olhando para realmente ir lá e me divertir desta vez”, disse o nigeriano.

Ciente do estilo do brasileiro, que não costuma esperar seus rivais e parte para o ataque para definir logo o duelo, Adesanya apontou que vê esse fator como positivo. De acordo com o nigeriano, isso vai lhe dar brechas para conseguir os contra-ataques e fez questão de provocar o brasileiro.

“Toda a m**** que ele disse antes da luta, ele vai pagar por isso. Ele vai ouvir depois da luta. (…) Ele vai ser um cara que vai atacar, mas vai me sentir desde o começo. Ele vai me sentir como ninguém no UFC ainda me sentiu”, adiantou, antes de destacar que o estilo de ‘Borrachinha’ vai lhe favorecer no confronto..

“Mas estou ansioso por este teste. Ele é perfeito. Ele é ortodoxo. Atualmente, estou me acostumando a lutar contra canhotos. Então estou ansioso para lutar contra um lutador ortodoxo puro que apenas faz o que eu já vi milhões de vezes”, finalizou.

Invicto no MMA profissional, Israel Adesanya soma 19 vitórias, sendo 14 por nocaute, em sua carreira. Por sua vez, Paulo ‘Borrachinha’ também mantém seu cartel sem derrotas até o momento. O brasileiro acumula 13 triunfos, 11 por nocaute, um por finalização e apenas um por pontos, justamente o último, contra Yoel Romero, em agosto do ano passado.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026