Categorias: MMANotíciasUFC

Adesanya planeja “reescrever a história” com vitória rápida sobre ‘Poatan’ no UFC

No dia 12 de novembro, no UFC 281, Israel Adesanya entra em ação novamente pelo Ultimate. Mas o confronto que está por vir está longe de ser apenas mais uma possível defesa de cinturão para o campeão peso-médio (84 kg) da companhia. Diante de Alex ‘Poatan’, seu antigo rival e carrasco nos tempos de kickboxing, o lutador nigeriano pretende não somente vencer, mas também “reescrever a história”.

Em entrevista ao site ‘The AllStar’, Adesanya admitiu que o confronto diante do brasileiro detém um contorno a mais de dramaticidade, dado o retrospecto entre os dois atletas. No entanto, nem mesmo a desvantagem em lutas anteriores contra Poatan parece intimidar o nigeriano. Confiante, ‘The Last StyleBender’ apostou em um triunfo rápido contra o desafiante em Nova York (EUA), sede do confronto.

“Existe um pouco de motivação extra, definitivamente. Agora que está aqui, não pedi por isso, o universo me deu isso, e é uma grande oportunidade para reescrever a história. A derrota por nocaute me tornou mais forte. Acho que nocauteei meu oponente seguinte, os rivais seguintes. Definitivamente me fez mais forte de uma forma que eu precisava naquela época. Já estou em paz com isso porque pensei que as coisas são como são, assim que o kickboxing funciona”, admitiu Israel, antes de projetar como a luta se desdobrará.

“Sinceramente acho que (a luta se resolve) dentro dos primeiros cinco minutos, no primeiro round, até mesmo nos três minutos iniciais – com o ritmo que vamos (trazer). Acho que será (uma luta) de ritmo alto. Ele não será capaz de manter esse ritmo. No primeiro round vocês verão ele começar a desistir – porque não vai conseguir manter o ritmo alto. Sei do ritmo que posso trazer. Ele não vai durar. Se essa luta tiver que durar cada round até alguém cair, acredite em mim, eu sei quem vai ficar de pé”, completou.

Adesanya e Poatan já mediram forças no ringue de kickboxing em duas oportunidades, em 2016 e 2017. Na primeira ocasião, o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes, enquanto na segunda luta entre os dois, Alex liquidou a fatura com um nocaute fulminante para cima do atleta nigeriano – se tornando o único homem a ‘apagar’ o campeão do UFC durante sua carreira.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025