Categorias: Notícias

Adesanya minimiza risco de infecção bacteriana impedir luta no UFC 248

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (7), Israel Adesanya faz a primeira defesa do seu cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate ao encarar Yoel Romero na luta principal do UFC 248, em Las Vegas (EUA). Porém, uma imagem trouxe preocupação aos seus fãs a poucos dias do evento. Em recente entrevista ao canal do Youtube ‘Combat TV’, o campeão mostrou uma ferida aberta em seu braço esquerdo, que levou a especulação sobre uma possível infecção bacteriana por estafilococos, fato que poderia atrapalhar seu desempenho no combate ou até mesmo provocar o seu cancelamento.

No entanto, na última segunda-feira (2), em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, o nigeriano demonstrou tranquilidade com a situação. Apesar de admitir que tem sofrido com a infecção bacteriana em seu braço, Adesanya descartou qualquer possibilidade de não se apresentar na luta principal do UFC 248 neste sábado. O campeão ainda revelou, provavelmente em tom de brincadeira, que não apelou para o uso de antibióticos para tratar a condição, e que ela está se curando apenas com seu poder de mentalização positiva.

“É apenas algo pequeno, um pequeno arranhão. Essa m*** acontece, mas tanto faz. Eu vou esfregar (a ferida) na cara dele quando for a hora”, brincou Israel, antes de ser questionado se a luta contra Romero corria risco de não acontecer por conta da infecção.

“Nem pensar! Estou aqui, certo? Eu estou tentando ser pago. Eu tive malária umas oito vezes. Não sei mais o que eu tive. Você acha que (infecção por) estafilococos vai me f***? Eu nem tomei antibióticos, apenas disse: ‘Não’. Eu olhei para ela (ferida) e disse: ‘Não'”, declarou o campeão peso-médio do UFC.

Invicto no MMA profissional após 18 combates, Israel Adesanya teve rápida ascensão no Ultimate, onde estreou em fevereiro de 2018. Com seis vitórias pela organização e em posse do cinturão interino dos médios, o nigeriano precisou de apenas dois rounds para nocautear o então campeão da divisão Robert Whittaker e garantir o título até 84 kg da liga, em outubro do ano passado. Como primeiro desafiante, ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, terá pela frente o veterano Yoel Romero, de 42 anos, que vem de três reveses em suas últimas quatro lutas, mas ainda é considerado como um dos atletas mais perigosos da categoria.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025