Categorias: Notícias

Adesanya minimiza risco de infecção bacteriana impedir luta no UFC 248

Israel Adesanya é o atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC – Diego Ribas

Neste sábado (7), Israel Adesanya faz a primeira defesa do seu cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate ao encarar Yoel Romero na luta principal do UFC 248, em Las Vegas (EUA). Porém, uma imagem trouxe preocupação aos seus fãs a poucos dias do evento. Em recente entrevista ao canal do Youtube ‘Combat TV’, o campeão mostrou uma ferida aberta em seu braço esquerdo, que levou a especulação sobre uma possível infecção bacteriana por estafilococos, fato que poderia atrapalhar seu desempenho no combate ou até mesmo provocar o seu cancelamento.

No entanto, na última segunda-feira (2), em entrevista à emissora americana ‘ESPN’, o nigeriano demonstrou tranquilidade com a situação. Apesar de admitir que tem sofrido com a infecção bacteriana em seu braço, Adesanya descartou qualquer possibilidade de não se apresentar na luta principal do UFC 248 neste sábado. O campeão ainda revelou, provavelmente em tom de brincadeira, que não apelou para o uso de antibióticos para tratar a condição, e que ela está se curando apenas com seu poder de mentalização positiva.

“É apenas algo pequeno, um pequeno arranhão. Essa m*** acontece, mas tanto faz. Eu vou esfregar (a ferida) na cara dele quando for a hora”, brincou Israel, antes de ser questionado se a luta contra Romero corria risco de não acontecer por conta da infecção.

“Nem pensar! Estou aqui, certo? Eu estou tentando ser pago. Eu tive malária umas oito vezes. Não sei mais o que eu tive. Você acha que (infecção por) estafilococos vai me f***? Eu nem tomei antibióticos, apenas disse: ‘Não’. Eu olhei para ela (ferida) e disse: ‘Não'”, declarou o campeão peso-médio do UFC.

Invicto no MMA profissional após 18 combates, Israel Adesanya teve rápida ascensão no Ultimate, onde estreou em fevereiro de 2018. Com seis vitórias pela organização e em posse do cinturão interino dos médios, o nigeriano precisou de apenas dois rounds para nocautear o então campeão da divisão Robert Whittaker e garantir o título até 84 kg da liga, em outubro do ano passado. Como primeiro desafiante, ‘The Last Stylebender’, como é conhecido, terá pela frente o veterano Yoel Romero, de 42 anos, que vem de três reveses em suas últimas quatro lutas, mas ainda é considerado como um dos atletas mais perigosos da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024