Notícias

Adesanya minimiza nível de luta entre Whittaker e Vettori no UFC Paris

No último sábado (3), Robert Whittaker e Marvin Vettori, atuais números 1 e 2 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, respectivamente, se enfrentaram pela luta co-principal do UFC Paris. Mas a luta que poderia aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão parece não ter impressionado o atual campeão da categoria.. Em sua conta oficial do ‘Youtube’, Israel Adesanya compartilhou sua reação ao confronto e posteriormente minimizou o nível de performance apresentado pelos seus antigos rivais no octógono.

Ao longo de sua trajetória no MMA profissional, o nigeriano derrotou Whittaker e Vettori duas vezes cada. Com o conhecimento de quem já dividiu o octógono em mais de um confronto com ambos, Adesanya havia previsto que o australiano sairia vitorioso, como aconteceu. A forma com que os dois levaram o confronto, porém, foi alvo de críticas do campeão.

“Rob (Whittaker) entrou lá e fez seu joguinho com aqueles chutes fintados na cabeça, acertou ele (Marvin) e apostou nisso, continuou conectando com esse golpe. E Vettori estava com o ombro meio travado, com muito nervosismo, meio maluco, e acabou se perdendo no gás e cansando. Então é… a luta foi basicamente só isso”, resumiu ‘The Last StyleBender’.

Durante o confronto, Adesanya chegou a dizer: ‘Rob está ditando o ritmo, está mais à vontade’ no momento em que ‘The Reaper’ soltou suas principais combinações. No entanto, nada que aparentemente empolgasse o nigeriano como o duelo de pesos-pesados entre Tai Tuivasa e Ciryl Gane, por exemplo. A fim de comparação, Israel se mostrou bem mais entusiasmado com o combate dos gigantes e definiu a luta principal do UFC Paris como “muito legal”.

Israel retorna ao octógono no dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281, com sede em Nova York (EUA). Adesanya terá pela frente o velho conhecido Alex ‘Poatan’, contra quem já competiu no kickboxing em duas outras oportunidades, sendo superado em ambas. Desta vez, nas artes marciais mistas, o nigeriano busca a vingança contra o carrasco para se manter como o melhor peso-médio do planeta.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025