Notícias

Adesanya minimiza nível de luta entre Whittaker e Vettori no UFC Paris

No último sábado (3), Robert Whittaker e Marvin Vettori, atuais números 1 e 2 do ranking dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, respectivamente, se enfrentaram pela luta co-principal do UFC Paris. Mas a luta que poderia aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão parece não ter impressionado o atual campeão da categoria.. Em sua conta oficial do ‘Youtube’, Israel Adesanya compartilhou sua reação ao confronto e posteriormente minimizou o nível de performance apresentado pelos seus antigos rivais no octógono.

Ao longo de sua trajetória no MMA profissional, o nigeriano derrotou Whittaker e Vettori duas vezes cada. Com o conhecimento de quem já dividiu o octógono em mais de um confronto com ambos, Adesanya havia previsto que o australiano sairia vitorioso, como aconteceu. A forma com que os dois levaram o confronto, porém, foi alvo de críticas do campeão.

“Rob (Whittaker) entrou lá e fez seu joguinho com aqueles chutes fintados na cabeça, acertou ele (Marvin) e apostou nisso, continuou conectando com esse golpe. E Vettori estava com o ombro meio travado, com muito nervosismo, meio maluco, e acabou se perdendo no gás e cansando. Então é… a luta foi basicamente só isso”, resumiu ‘The Last StyleBender’.

Durante o confronto, Adesanya chegou a dizer: ‘Rob está ditando o ritmo, está mais à vontade’ no momento em que ‘The Reaper’ soltou suas principais combinações. No entanto, nada que aparentemente empolgasse o nigeriano como o duelo de pesos-pesados entre Tai Tuivasa e Ciryl Gane, por exemplo. A fim de comparação, Israel se mostrou bem mais entusiasmado com o combate dos gigantes e definiu a luta principal do UFC Paris como “muito legal”.

Israel retorna ao octógono no dia 12 de novembro, na luta principal do UFC 281, com sede em Nova York (EUA). Adesanya terá pela frente o velho conhecido Alex ‘Poatan’, contra quem já competiu no kickboxing em duas outras oportunidades, sendo superado em ambas. Desta vez, nas artes marciais mistas, o nigeriano busca a vingança contra o carrasco para se manter como o melhor peso-médio do planeta.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024