Notícias

Adesanya insinua que ‘Borrachinha’ burlou procolo antidoping da USADA no Brasil

Ao que parece, Israel Adesanya não está convencido de que Paulo ‘Borrachinha’ estará completamente ‘limpo’ quando os dois se enfrentarem no dia 26 de setembro, na luta principal do UFC 253. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, o campeão peso-médio (84 kg) – que rotineiramente insinua que o físico do brasileiro é fruto da utilização de esteroides anabolizantes – questionou o quanto seu desafeto tem sido testado pela USADA (agência antidoping americana) durante a preparação feita no Brasil.

De acordo com o campeão, o próprio ‘Borrachinha’ teve dificuldade de responder quando havia sido testado pela última vez ao ser questionado antes da participação dos dois em uma entrevista à ‘ESPN’ americana, parceira do UFC. O nigeriano – que mora e treina na Nova Zelândia – ainda indicou que o fato do rival fazer seu camp de treinamentos no Brasil o ajudaria a burlar o protocolo de testes da USADA.

“Antes mesmo da entrevista começar, quando eu o vi inicialmente, eu perguntei a ele algumas questões que ele realmente não conseguiu me dar uma resposta direta. A última vez que ele foi testado? Ele não conseguiu me dar uma resposta clara, digamos assim”, contou Adesanya, antes de continuar.

“Eu sou da cidade de Lagos, na Nigéria. Eu sei como é em alguns países onde o dinheiro fala – onde você mostra sua arma, as pessoas agem de certa forma. Sei como é. Você ouve histórias sobre o Brasil com pessoas indo para as academias testar lutadores e eles não são complacentes com certas coisas. Mas eu não ligo. Eu só gosto de trazer isso à tona porque eu quero que seja conhecido, porque eu já disse: ‘Vou pegá-lo antes que a USADA o pegue’. Então, vou bater nele. E depois, quando ele for pego pela USADA mais para frente, vou falar: ‘Sim, eu ainda chutei o traseiro dele mesmo quando ele estava com esteroides’. Isso daria uma grande história”, finalizou.

Campeão dos pesos-médios desde outubro de 2019, quando nocauteou o então campeão Robert Whittaker, Israel Adesanya colocará seu cinturão em jogo pela segunda vez, diante de Paulo ‘Borrachinha’ no dia 26 de setembro, no card do UFC 253, ainda sem sede definida, mas que deve acontecer na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). A disputa valerá também a invencibilidade de ambos os lutadores, já que tanto o nigeriano como o brasileiro ainda não sofreram derrotas em suas carreiras no MMA profissional.

Matérias Recentes

Após desafio, Charles Do Bronxs abre as portas para luta com Covington no UFC: “Por que não?”

Ainda sem rumo definido após a derrota para Arman Tsarukyan no UFC 300, Charles Do…

19/05/2024

Ariane Sorriso revela fratura no rosto após receber cabeçada ilegal em luta do UFC

O retorno de Ariane Carnelossi aos octógonos contou com um desfecho polêmico. No último sábado…

19/05/2024

Será? Anderson Silva aceita desafio e diz que vai encarar ator Terry Crews em luta de despedida

Na última quinta-feira (16), Anderson Silva encaminhou sua possível luta de despedida para o dia…

19/05/2024

Mike Tyson questiona poder de Jake Paul para luta de boxe: “Nunca nocauteou um homem de verdade”

Mike Tyson deixou a diplomacia de lado em relação a Jake Paul, seu adversário na…

19/05/2024

Mudou o tom! Kamaru Usman sai em defesa de Khamzat Chimaev e aponta injustiça

Depois de se tornar rapidamente uma das maiores sensações do UFC, Khamzat Chimaev viu o…

19/05/2024

Makhachev revela que Khabib segue ativo nos treinos de MMA: “Ele sente falta de lutar”

Em outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov pendurou as luvas de forma surpreendente logo após defender…

19/05/2024