Siga-nos

Notícias

Adesanya faz primeira defesa de cinturão contra Romero no UFC 248, diz site

Israel Adesanya vai para a sua primeira defesa de cinturão do UFC – Jon Roberts/ Ag Fight

Israel Adesanya vai enfrentar Yoel Romero em sua primeira defesa de cinturão peso-médio (84 kg) do Ultimate. O nigeriano fará a luta principal da edição 248 do show, marcada para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo site da ‘ESPN’ americana na última quinta-feira (16).

Existia a expectativa que Paulo ‘Borrachinha’ fosse o desafiante ao título da categoria, mas uma cirurgia no bíceps atrasou os planos do brasileiro. Com receio de sua demora para estar ativo novamente e também pelas declarações de Adesanya, pedindo por essa luta, o UFC decidiu optar pela escalação do cubano.

Invicto na carreira após 18 compromissos, Israel Adesanya não luta desde outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker. Na ocasião, o nigeriano unificou os cinturões da categoria dos médios.

Já Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo ‘Borrachinha’, em agosto de 2019.

Além de Adesanya vs Romero, o UFC 248 tem outra disputa de cinturão, essa já confirmada pelo UFC. Trata-se do duelo entre Zhang Weili e Joanna Jedrzejczyk, pelo título do peso-palha (52 kg) da organização. Essa será a primeira defesa de cinturão da chinesa após derrotar Jéssica ‘Bate-Estaca’.

Mais em Notícias