Categorias: Notícias

Adesanya enaltece próprias habilidades e promete vitória contra campeão do UFC

Adesanya derrotou Anderson Silva em seu último compromisso no UFC – Jon Roberts/Ag Fight

Israel Adesanya tem duelo marcado contra Kelvin Gastelum no UFC 236, em 13 de abril, mas o foco de suas palavras, pelo menos por enquanto, é outro. Embora ainda nem tenha disputado o título interino dos médios (84 kg), o nigeriano já se coloca como desafiante ao cinturão linear da organização, atualmente sob poder de Robert Whittaker. Em entrevista ao programa ‘Submission Radio’, a revelação do MMA elaborou um argumento para explicar sua confiança de que será o novo rei da categoria.

Segundo ‘The Last Stylebender’, os dois adversários que mais causaram problemas a Whittaker nos últimos anos não ofereceram ao campeão o tipo de dificuldade que ele pode impor. Sempre cheio de si, Adesanya afirmou que, apesar de já ter encantado o público no octógono, ainda vai evoluir bastante.

“Não sou como Wonderboy (Stephen Thompson). Mesmo em relação à maneira que eu luto, não sou como Wonderboy. Não sou como ninguém que ele já tenha enfrentado e que já tenha lhe causado problemas, a depender da categoria. Não sou como Yoel Romero. É diferente. Ainda estou aprendendo. Você sabe, mesmo que eu tenha tantas lutas em só um ano, eu aprendi e cresci com cada luta, mas só tenho um ano no UFC”, declarou.

Israel voltou a bater na tecla de que sua maior meta como lutador não é conquistar o cinturão do Ultimate. Ele explicou que não se trata de desdenhar do objeto de desejo de quase todo atleta de MMA. Segundo o nigeriano, trata- se de saber que a conquista não necessariamente resume o que pode ser sua carreira.

“Muitas pessoas estão falando que não se importam com o cinturão, mas não é verdade. Para mim, quando digo isso, realmente significa isso. Eu me importo com isso (o cinturão) da maneira que me importo com minhas joias. É realmente legal, assim como o que ele significa: ser considerado o melhor do mundo. Mas vou te falar uma coisa: conheci alguns lutadores no passado que eu considerei serem os melhores do mundo e nunca tiveram um cinturão. E o cinturão nem sempre é um bom julgamento sobre quem é o melhor lutador de fato”, analisou.

“Então, sim, para mim, o cinturão é mais ‘eu vivendo o que sonhei, conseguindo meu objetivo’. E é tipo: ‘And new’ (referência à expressão dita por Bruce Buffer quando anuncia uma conquista de título). Dana coloca o cinturão em sua cintura, o momento vai ser legal. Mas não vou me sentir diferente. Rashad Evans falou melhor: ele disse, depois de conseguir o título no UFC 92 contra Forrest Griffin, que esperava se sentir diferente, mas nunca aconteceu isso. E eu já sei isso sobre mim. Não vai ser diferente”, finalizou.

Adesanya começou no MMA em 2012, mas apenas quatro anos depois passou a se dedicar com mais intensidade à modalidade, uma vez que tinha uma carreira consolidada no kickboxing. O nigeriano já fez 16 lutas profissionais de artes marciais mistas, tendo vencido todas. Delas, cinco foram no Ultimate, enfileirando Rob Wilkinson, Marvin Vettori, Brad Tavares, Derek Brunson e Anderson Silva.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026