Siga-nos

Notícias

Adesanya concorda que Glover merece disputar título, mas diz: “Cheguei primeiro”

Embora ainda não tenha a confirmação oficial de que vai encarar Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Israel Adesanya parece estar tranquilo que é só uma questão de tempo até o anúncio de quando e onde vai acontecer este combate. Nem a boa fase de Glover Teixeira, número um do ranking da divisão e que acumula cinco vitórias seguidas, parece tirar o sono do atual campeão do peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o nigeriano destacou sua confiança que será o próximo desafiante ao título e citou a situação envolvendo Glover. Para Adesanya, o brasileiro merece ter uma nova chance pelo cinturão, mas ele vai ter primeiro.

“Estou bastante confiante de que (Blachowicz) será meu próximo adversário. Glover fez uma luta incrível. Ele se saiu muito bem. Sinceramente, ele tem razão de pedir uma chance de lutar pelo cinturão, porque sabe que está com uma idade avançada e essa é a segunda chance que tem para ser campeão. Mas cheguei lá primeiro e sinto que tenho as cartas certas na mão para fazer isso acontecer. Não estou dizendo que ele não terá uma chance pelo título, mas eu fui o primeiro da fila”, afirmou o lutador.

No MMA profissional desde 2012, Israel Adesanya possui 20 triunfos e nenhuma derrota na carreira. No Ultimate desde 2018, o nigeriano conquistou o cinturão dos médios em outubro de 2019, em triunfo sobre Robert Whittaker. Após essa apresentação, o lutador já defendeu duas vezes sua coroa, em triunfos sobre Yoel Romero e Paulo ‘Borrachinha’, este em setembro deste ano, por nocaute, na luta principal do UFC 253.

Mais em Notícias