Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Adesanya cogita encarar Rockhold, mas impõe condição: “Depende de como vencer Costa”

Apesar de Dana White, presidente do UFC, adiantar que Alex ‘Poatan’ deva ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) da liga, Israel Adesanya, atual campeão, pode ter outros planos pela frente. O africano, que neste sábado (2), encara Jared Cannonier, pela edição 276, citou um ex-campeão da categoria como um possível rival.

O nome em questão é de Luke Rockhold, que no próximo dia 20 de agosto, retorna ao Ultimate após três anos afastado e vai encarar o brasileiro Paulo Costa, o ‘Borrachinha’. Em declaração durante o media day do UFC 276, Adesanya abriu as portas para um embate diante do americano no futuro, mas impôs uma condição bem clara.

“Depende de como Rockhold vencer o Costa. Mas sim, gostaria de colocar isso no meu currículo também. Quando foi a última vez que ele lutou? Você não pode apenas lutar contra Costa. Você tem que fazer algo mais. Mostre-me algo. Como eu disse, depende de como ele vence o Costa. Eu só quero matar todos esses caras, todos esses nomes, e Rockhold é definitivamente um daqueles nomes que podem estar nessa lista”, disse.

Israel Adesanya se tornou campeão peso-médio do UFC em outubro de 2019, ao nocautear Robert Whittaker, detentor do cinturão linear da categoria na época. Desde então, o nigeriano já defendeu seu título em quatro oportunidades, contra Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori e Whittaker, respectivamente. No MMA profissional, o competidor segue invicto na divisão até 84 kg, já que sua única derrota na carreira veio quando disputava a cinta dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, contra Jan Blachowicz.

Mais em Notícias