Notícias

Adesanya aponta homofobia como razão de críticas por ‘sarrada’ em Borrachinha

Pouco mais de duas semanas após o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ no UFC, a rivalidade entre eles ainda repercute no mundo das lutas. O principal tema debatido após o duelo foi a ‘sarrada’ aplicada pelo nigeriano enquanot seu rival ainda estava grogue no chão. Questionado mais uma vez sobre sua atitude, o campeão dos pesos-médios (84 kg) desabafou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Adesanya afirmou que não se importa com os comentários negativos sobre sua postura no octógono, e foi além. De acordo com o ‘Stylebender’, tamanha reclamação se deve ao preconceito embutido na sociedade sobre questões relacionadas à sexualidade.

“Eu poderia não dar a mínima para o que eles pensam, para ser honesto. Eu nem pensei sobre isso, nem planejei isso. Foi apenas uma consequência. Sabe o que é? É homofobia. As pessoas estão apenas bravas ‘por que você está fazendo isso, você não é um homem porque elas se sentem inadequadas’. Questionando sua própria sexualidade”, ponderou.

Antes do combate, Adesanya e ‘Borrachinha’ trocaram diversas provocações e insultos através das redes sociais. Por isso, o lutador fez questão de recordar os episódios para  justificar a ‘sarrada’ aplicada no brasileiro. De acordo com o nigeriano, após tudo que escutou, ele não tinha a obrigação de tratar seu adversário com respeito.

“O cara me insultou de muitas maneiras diferentes. Isso foi quase um segundo depois que a luta acabou e você espera que eu seja educado? Você está brincando comigo? Fui gentil quando me aproximei dele e disse: ‘Você vai apertar minha mão?’. Ele apertou minha mão e eu disse boa luta, obrigado. Fui gentil quando mandei mensagem para ele perguntando ‘como está sua perna?’ Eu só queria ver como ele estava. Disse a ele que foi desrespeitoso, então tenho que ser desrespeitoso de volta. Se você for um idiota para mim, eu posso devolver imediatamente”, completou.

Com o triunfo na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya manteve o cinturão peso-médio da entidade e permaneceu invicto em sua carreira no MMA profissional, agora com 20 vitórias, sendo 15 delas por nocaute.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024