Notícias

Adesanya aponta homofobia como razão de críticas por ‘sarrada’ em Borrachinha

Pouco mais de duas semanas após o duelo entre Israel Adesanya e Paulo ‘Borrachinha’ no UFC, a rivalidade entre eles ainda repercute no mundo das lutas. O principal tema debatido após o duelo foi a ‘sarrada’ aplicada pelo nigeriano enquanot seu rival ainda estava grogue no chão. Questionado mais uma vez sobre sua atitude, o campeão dos pesos-médios (84 kg) desabafou.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Adesanya afirmou que não se importa com os comentários negativos sobre sua postura no octógono, e foi além. De acordo com o ‘Stylebender’, tamanha reclamação se deve ao preconceito embutido na sociedade sobre questões relacionadas à sexualidade.

“Eu poderia não dar a mínima para o que eles pensam, para ser honesto. Eu nem pensei sobre isso, nem planejei isso. Foi apenas uma consequência. Sabe o que é? É homofobia. As pessoas estão apenas bravas ‘por que você está fazendo isso, você não é um homem porque elas se sentem inadequadas’. Questionando sua própria sexualidade”, ponderou.

Antes do combate, Adesanya e ‘Borrachinha’ trocaram diversas provocações e insultos através das redes sociais. Por isso, o lutador fez questão de recordar os episódios para  justificar a ‘sarrada’ aplicada no brasileiro. De acordo com o nigeriano, após tudo que escutou, ele não tinha a obrigação de tratar seu adversário com respeito.

“O cara me insultou de muitas maneiras diferentes. Isso foi quase um segundo depois que a luta acabou e você espera que eu seja educado? Você está brincando comigo? Fui gentil quando me aproximei dele e disse: ‘Você vai apertar minha mão?’. Ele apertou minha mão e eu disse boa luta, obrigado. Fui gentil quando mandei mensagem para ele perguntando ‘como está sua perna?’ Eu só queria ver como ele estava. Disse a ele que foi desrespeitoso, então tenho que ser desrespeitoso de volta. Se você for um idiota para mim, eu posso devolver imediatamente”, completou.

Com o triunfo na luta principal do UFC 253, realizado na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), Israel Adesanya manteve o cinturão peso-médio da entidade e permaneceu invicto em sua carreira no MMA profissional, agora com 20 vitórias, sendo 15 delas por nocaute.

Matérias Recentes

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026

Diego Lopes e Volkanovski batem o peso e confirmam revanche pelo cinturão no UFC 325

Na madrugada desta sexta-feira (30), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a pesagem oficial…

30/01/2026

Charles Do Bronx promete aceitar convite de Max Holloway para trocação franca no UFC 326

Por si só, o duelo entre Charles Oliveira e Max Holloway - marcado para o…

30/01/2026

Kayla Harrison exibe cicatriz no pescoço após cirurgia que a tirou do UFC 324; veja

Há pouco mais de duas semanas, a comunidade do MMA recebeu a notícia bombástica da…

30/01/2026