Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Adesanya analisa estreia de Poatan no UFC, recorda passado entre eles e faz alerta

Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ têm um histórico de rivalidade da época em que os dois atuavam no kickboxing. Nas duas vezes que se enfrentaram, o brasileiro levou a melhor. Por isso, o atual campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate ficou de olho na estreia do seu algoz no UFC, que aconteceu no último sábado (6).

Em seu canal no ‘Youtube’, o nigeriano analisou a vitória de ‘Poatan’ por nocaute sobre Andreas Michailidis, com uma joelhada voadora no segundo round. O campeão deu os parabéns para o brasileiro pelo resultado e relembrou as vezes que eles se encontraram dentro de um ringue. De acordo com ‘Stylebender’, aquelas derrotas fazem parte do passado e adiantou que espera ver o brasileiro dentro do octógono.

“Precisamos de algo novo. Bom trabalho, (Alex) Pereira. Foi legal. Já notei que todos valorizam aquela vitória como se fosse muito. Espero que ele se saia bem. Espero vê-lo nas próximas quatro lutas. Eles vão mostrar aquele nocaute, mas não o que aconteceu antes dele. Eu o machuquei, mas não estava concentrado. Mas (aquela derrota) aconteceu quando eu era mais jovem. Nunca mais. O que não mata, fortalece”, disse.

A primeira vez que Adesanya e ‘Poatan’ se enfrentaram foi em 2016, quando o brasileiro superou o nigeriano na decisão unânime dos juízes. Já na revanche, um ano depois, o paulista não deixou a disputa ser decidida na pontuação e aplicou um nocaute espetacular no rival, utilizando de seu gancho de esquerda, com o qual já fez diversas vítimas em suas lutas.

Mais em Notícias