Siga-nos

Notícias

Adesanya ameaça não lutar com Romero caso cubano não bata o peso e elege dois ‘reservas’

Israel Adesanya segue invicto no MMA profissional com 18 vitórias – Pranay Dutt

Israel Adesanya definitivamente não coloca sua mão no fogo por Yoel Romero. Os dois estão escalados para se enfrentarem pelo título dos pesos-médios (84 kg) no UFC 248, agendado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA). No entanto, o campeão ameaçou negar o confronto contra o cubano caso o desafiante não cumpra seu compromisso com a balança e exceda o limite da categoria.

E não é para menos, já que o ‘Soldado de Deus’ possui um histórico de falhas no corte de peso – inclusive em disputas de cinturão. Desta forma, Adesanya elegeu Jared Cannonier e Darren Till como eventuais substitutos do cubano caso ele falhe com a balança novamente. No entanto, Jared se lesionou recentemente e não estaria apto para competir no card de março. Portanto, o ‘reserva de luxo’ da vez seria o jovem inglês – que inclusive já se ofereceu para o posto anteriormente.

“Porque f*** tudo isso. Ele (Romero) é um cara que desrespeita o esporte. Me irritaria muito (se ele não batesse o peso). Estou pronto para que Darren Till ou Jared Cannonier entrem na luta (pelo título) às vésperas”, ameaçou Israel, antes de usar um exemplo para acusar seu rival de ‘trapacear’ com o corte de peso.

“Ele teve provavelmente outras duas horas para tentar bater o peso… e decidiu não fazer. Sabe por que? Ele só se desidrata ao ponto de ainda permitirem que ele lute. Dessa forma, ele pode ir lá, nocautear o Rockhold (no UFC 221), e ainda lutar pela m*** do cinturão – e não ganhar. Sim, eles têm essa tática para levar vantagem (na luta)”, criticou o campeão nigeriano, em coletiva de imprensa na Nova Zelândia, de acordo com o site ‘MMA Fighting’.

Apesar da ameaça e do histórico negativo de Romero, vale ressaltar que, em seu último compromisso no UFC, diante de Paulo ‘Borrachinha’, o cubano não teve problemas com a balança e até mesmo pesou abaixo do limite da categoria com a marca de 83,4 kg – 600g abaixo do limite obrigatório exigido em disputas de cinturão da organização.

O combate entre Israel e Romero lidera o card do UFC 248. O ‘co-main event’ da noite ficará por conta de Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk – que batalham pelo cinturão peso-palha (52 kg) da organização.

Mais em Notícias