Categorias: Notícias

Acusado de lesão corporal, Jon Jones tem audiência marcada para o dia 26 de setembro

Ainda sem luta marcada para defender novamente o cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Jon ‘Bones’ Jones já possui um importante compromisso em sua agenda para o próximo dia 26 de setembro. De acordo com documentos oficiais obtidos pelo site ‘MMA Fighting’, o americano voltará à Corte neste dia para uma audiência com o juiz a respeito da acusação de lesão corporal existente contra ele.

A emissora local ‘KRQE’ divulgou um novo vídeo sobre o caso nesta segunda-feira (19). Nas imagens é possível ver a suposta vítima em seu apartamento explicando aos policiais a sua versão sobre os acontecimentos. Ao ser questionada pelos oficiais sobre o incidente, a mulher, visivelmente abalada e chorando, demonstrou incredulidade sobre uma possível punição para o atleta.

“A situação toda é muito complicada. Eu não sei direito o que dizer. Essa pessoa se livra de tudo”, desabafou a suposta vítima aos policiais.

O incidente que provocou o novo problema de ‘Bones’ com a Justiça americana aconteceu em abril deste ano, em uma boate de strip-tease em Albuquerque, no estado do Novo México (EUA). A suposta vítima, uma garçonete do local, o acusa de tê-la tocado de maneira imprópria, além de ter aplicado um estrangulamento e a segurado por diversas vezes.

Caso seja condenado, o campeão dos meio-pesados do Ultimate pode pegar no máximo seis meses de prisão, além de uma multa de 500 dólares (aproximadamente R$ 2 mil). Ele também poderia enfrentar seis meses de liberdade vigiada se considerado culpado.

Jones se declarou inocente das acusações e desentendimentos. Dana White, presidente do UFC, também já se manifestou a favor do lutador. De acordo com o cartola, que afirmou ter tido acesso aos vídeos do incidente, as imagens podem ajudar a provar a inocência de ‘Bones’. O mandachuva da organização declarou que espera pelo retorno do campeão ao octógono ainda neste ano.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026