Notícias

À vera! Alex Poatan é desafiado por boxeador sul-coreano e protagoniza treino intenso; veja

Além de uma das maiores estrelas do atual plantel do UFC, Alex Pereira se tornou um astro global das artes marciais mistas. Com isso em mente, a rotina do brasileiro agora também engloba turnês ao redor do mundo para cumprir compromissos promocionais e atender aos fãs de inúmeros países. E a mais recente aventura de ‘Poatan’ foi na Coreia do Sul. Durante sua estadia na nação asiática, o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi, inclusive, desafiado por um pugilista profissional local, com quem protagonizou um ‘sparring’ intenso.

O desafio, assim como toda a estadia do brasileiro na Coreia do Sul foi divulgada pelo próprio através de seu canal no Youtube (veja abaixo ou clique aqui). Com uma legião de fãs e aos gritos de ‘Chama’, Poatan rompeu a barreira linguística e foi capaz de se conectar com seus fãs sul-coreanos. Com sessões de autógrafos e fotos, o striker paulista fez a alegria dos jovens presentes nas academias em que visitou.

Na primeira visita, Poatan foi até uma equipe de MMA liderada pelo ex-lutador do UFC Jung Chan-Sung, conhecido como ‘Zumbi Coreano’. Lá, Alex se testou no wrestling defensivo, em treinos mais comedidos. Quando visitou uma academia de boxe em seguida, porém, o campeão do Ultimate precisou elevar a intensidade de sua movimentação. Denominado pelos treinadores locais como o melhor pugilista peso-pesado do país, Kim Hyeong Gyu respeitosamente desafiou o brasileiro para uma sessão de sparring no ringue.

Sem se intimidar pelo oponente ou pelo ambiente, Poatan partiu para cima do boxeador, desferindo alguns de seus golpes clássicos, como o cruzado de esquerda e os socos na linha de cintura. Profissional, o sul-coreano se manteve de pé e também respondeu na mesma moeda, atingindo Alex em algumas oportunidades. Apesar de tocado, o campeão do UFC parece ter levado a melhor no confronto, já que acuou Kim Hyeong Gyu mais vezes em cima do ringue. Após a atividade, ambos se cumprimentaram e mantiveram o respeito mútuo.

Aventura no boxe?

Apesar de ser oriundo do kickboxing e atualmente brilhar no MMA, Poatan já deixou clara inúmeras vezes sua paixão pelo boxe, destacando, inclusive, que gostaria de competir nos ringues eventualmente. Não à toa, o brasileiro se testa contra diversos atletas profissionais da modalidade durante seus camps de treinamento. Recentemente, a possibilidade ganhou ainda mais força quando Oleksandr Usyk, multicampeão mundial e uma das maiores estrelas do boxe na atualidade, sugeriu medir forças contra Alex em seu confronto de despedida. Agora resta saber se o brasileiro terá seu desejo realizado ou não no futuro.

Próxima luta de Poatan

Apesar de viajar o mundo para cumprir compromissos contratuais, Poatan segue em reta final de preparação para sua próxima luta. No dia 8 de março, o campeão brasileiro coloca seu cinturão em jogo contra o desafiante Magomed Ankalaev. O duelo entre o striker brasileiro e o wrestler russo, recheado de rivalidade, lidera o card do UFC 313, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026