Siga-nos

Notícias

Dana White critica árbitro de luta de José Aldo: “Deveria ter parado muito antes”

Presidente do Ultimate, Dana White conversou com a imprensa logo após o final do card do UFC 245, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), e não escondeu sua insatisfação com a postura do árbitro Leon Roberts. Na visão do cartola, ele teria demorado a paralisar o combate entre José Aldo e Petr Yan.

No quinto assalto do confronto válido pelo título dos pesos-galos (61 kg), o árbitro interrompeu as ações quando Aldo já estava entregue e sofria intenso castigo a ponto de mal conseguir reagir. Nesse momento, o octógono estava manchado de sangue e Petr Yan apresentava praticamente um monólogo.

“O Aldo pareceu bem. Estava ótimo e pessoas o criticavam por não merecer lutar pelo cinturão. Foi uma horfrivel horrivel performance do árbitro. Deveria ter parado muito antes”, resumiu de forma simples, visivelmente inconformado com a atitude do árbitro central.

Com o resultado, Aldo perdeu, além da chance de se tornar o oitavo atleta da história a ser campeão de duas categorias no UFC, a terceira luta seguida na organização. Desta forma, o atleta de 33 anos vive a pior sequência de todas sua carreira.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias