Antes mesmo do primeiro minuto da luta principal do UFC Greenville, Renato ‘Moicano’ foi surpreendido por um overhand de direita e sucumbiu diante de Chan Sung Jung – também conhecido como ‘Zumbi Coreano’ – no evento desse sábado (22) nos Estados Unidos. E, após esfriar a cabeça, o brasileiro resolveu se manifestar por meio das redes sociais.

Em publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Moicano agradeceu ao apoio dos fãs e projetou que dará a volta por cima. Com a derrota para ‘Zumbi Coreano’, Renato chegou ao segundo revés consecutivo no UFC, já que ele também perdeu para José Aldo em fevereiro. Apesar disso, o peso-pena (66 kg) pregou confiança.

“Obrigado pelo carinho de todos. Ontem não consegui mostrar o quanto treinei, mas amanhã é sempre um novo dia. Obrigado a Deus por tudo. Seguimos na batalha. Muito obrigado aos amigos que torcem por mim. Este jogo vai virar”, escreveu ‘Moicano’.

Aos 30 anos, Renato estreou no UFC em dezembro de 2014, após se destacar no Jungle Fight. Até perder para Aldo, ‘Moicano’ só havia sido derrotado por Brian Ortega no UFC 214, em 2017. Ao longo da carreira profissional no MMA, Renato soma, até o momento, 13 vitórias, três reveses e um empate.