MMA

Vaiado, Charles eleva a temperatura com Makhachev na coletiva de imprensa do UFC 280

A coletiva de imprensa do UFC 280, realizada nesta quinta-feira (20), deixou claro que Charles ‘Do Bronx’ enfrentará um território hostil em sua luta com Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU). Desde que adentrou o palco para participar da cerimônia, o brasileiro foi vaiado inúmeras vezes pelos fãs locais, que apoiavam seu rival e gritavam o nome do russo. O clima hostil na arquibancada se perpetuou também entre as estrelas do card que, pela primeira vez, subiram o tom e trocaram farpas pessoalmente.

O bate-boca começou após Charles responder uma pergunta sobre como se sentia tão longe do Brasil, em um território teoricamente favorável ao seu adversário. Durante a resposta, o brasileiro insinuou que Islam não teria topado o duelo em seu país natal. A conclusão do ex-campeão peso-leve (70 kg) foi o suficiente para esquentar o clima entre os dois lutadores.

“Estou em casa. É sempre um prazer ir em lugares assim. Gosto de ir na casa dos meus adversários. Eles não vêm na minha, então eu vou lá e bato na porta da casa deles”, disparou Charles, antes de ouvir o revide de seu rival.

“Quando eu recusei lutar no Brasil? Eu pedi para o Dana: ‘Por favor, meu time está pronto, vamos fazer isso, quero fazer isso no Brasil’. Pedimos a luta no Brasil várias vezes. Se você não sabe, pergunte ao Dana”, rebateu Islam.

Após a resposta imediata do pupilo de Khabib Nurmagomedov, os lutadores elevaram ainda mais o tom de voz e passaram a se alfinetar. Diferentemente de sua postura habitual, mais respeitosa, Makhachev ironizou até mesmo o fato de Charles não dominar a língua inglesa durante a interação entre os dois.

“Por que não aconteceu essa luta no Brasil? Vocês falam demais, correram para c***. Luto com você em qualquer lugar do país, para de falar m***”, afirmou o ex-campeão, antes de ser ironizado por Islam.

“Esse cara não fala inglês, ninguém entende você. Coloquei no Instagram uma foto quando você falou de lutar no Brasil eu disse: ‘Vamos lá, quero fazer isso no Brasil’”, provocou o russo.

A fim de dar um ponto final na discussão, que já se estendia, Charles relativizou a situação e afirmou que o local do combate pouco importa a essa altura. Sempre com declarações emblemáticas, o brasileiro usou um de seus bordões para finalizar a confusão. 

“Não importa onde vai ser mais. Estou aqui, fica tranquilo (…) Em nenhum momento vocês quiseram a luta no Brasil. Tentaram trazer para cá e conseguiram. Mas estou aqui, o pai chegou”, concluiu o brasileiro.

Após a coletiva de imprensa, Islam e Charles protagonizaram uma encarada intensa, mas respeitosa, com alguns segundos de olhar fixo um no outro. Ambos lideram o card deste sábado (22), um dos mais aguardados da temporada, com sede em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Em má fase, Adesanya é derrubado em treino e preocupa fãs para luta no UFC; veja

Israel Adesanya já era visto com certa desconfiança pela comunidade do MMA para sua próxima…

18/12/2024

Revanche entre Usyk e Fury terá experimento com Inteligência Artificial como juiz; entenda

Uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos, a revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson…

18/12/2024

Jake Paul afirma que Nate Diaz está com medo de enfrentá-lo no MMA

Jake Paul brilhou no boxe em 2024 e se consolidou como um dos grandes nomes…

18/12/2024

Sonhador e vizinho de Ramon Dino! Conheça Matheus Camilo, segundo acreano a chegar no UFC

No último sábado (14), mesma data da realização do UFC Tampa - que fechou o…

18/12/2024

De olho no title shot, Virna Jandiroba desafia Yan Xiaonan para luta no UFC

Depois de ficar sem adversária e sem 'title shot', Virna Jandiroba tratou de ajustar os…

18/12/2024

Jon Jones zomba de Colby Covington após desafeto ser derrotado no UFC

Em novembro, Jon Jones defendeu o cinturão linear do peso-pesado do Ultimate pela primeira vez…

18/12/2024