MMA

Vaiado, Charles eleva a temperatura com Makhachev na coletiva de imprensa do UFC 280

A coletiva de imprensa do UFC 280, realizada nesta quinta-feira (20), deixou claro que Charles ‘Do Bronx’ enfrentará um território hostil em sua luta com Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU). Desde que adentrou o palco para participar da cerimônia, o brasileiro foi vaiado inúmeras vezes pelos fãs locais, que apoiavam seu rival e gritavam o nome do russo. O clima hostil na arquibancada se perpetuou também entre as estrelas do card que, pela primeira vez, subiram o tom e trocaram farpas pessoalmente.

O bate-boca começou após Charles responder uma pergunta sobre como se sentia tão longe do Brasil, em um território teoricamente favorável ao seu adversário. Durante a resposta, o brasileiro insinuou que Islam não teria topado o duelo em seu país natal. A conclusão do ex-campeão peso-leve (70 kg) foi o suficiente para esquentar o clima entre os dois lutadores.

“Estou em casa. É sempre um prazer ir em lugares assim. Gosto de ir na casa dos meus adversários. Eles não vêm na minha, então eu vou lá e bato na porta da casa deles”, disparou Charles, antes de ouvir o revide de seu rival.

“Quando eu recusei lutar no Brasil? Eu pedi para o Dana: ‘Por favor, meu time está pronto, vamos fazer isso, quero fazer isso no Brasil’. Pedimos a luta no Brasil várias vezes. Se você não sabe, pergunte ao Dana”, rebateu Islam.

Após a resposta imediata do pupilo de Khabib Nurmagomedov, os lutadores elevaram ainda mais o tom de voz e passaram a se alfinetar. Diferentemente de sua postura habitual, mais respeitosa, Makhachev ironizou até mesmo o fato de Charles não dominar a língua inglesa durante a interação entre os dois.

“Por que não aconteceu essa luta no Brasil? Vocês falam demais, correram para c***. Luto com você em qualquer lugar do país, para de falar m***”, afirmou o ex-campeão, antes de ser ironizado por Islam.

“Esse cara não fala inglês, ninguém entende você. Coloquei no Instagram uma foto quando você falou de lutar no Brasil eu disse: ‘Vamos lá, quero fazer isso no Brasil’”, provocou o russo.

A fim de dar um ponto final na discussão, que já se estendia, Charles relativizou a situação e afirmou que o local do combate pouco importa a essa altura. Sempre com declarações emblemáticas, o brasileiro usou um de seus bordões para finalizar a confusão. 

“Não importa onde vai ser mais. Estou aqui, fica tranquilo (…) Em nenhum momento vocês quiseram a luta no Brasil. Tentaram trazer para cá e conseguiram. Mas estou aqui, o pai chegou”, concluiu o brasileiro.

Após a coletiva de imprensa, Islam e Charles protagonizaram uma encarada intensa, mas respeitosa, com alguns segundos de olhar fixo um no outro. Ambos lideram o card deste sábado (22), um dos mais aguardados da temporada, com sede em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024