MMA

Vaiado, Charles eleva a temperatura com Makhachev na coletiva de imprensa do UFC 280

A coletiva de imprensa do UFC 280, realizada nesta quinta-feira (20), deixou claro que Charles ‘Do Bronx’ enfrentará um território hostil em sua luta com Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU). Desde que adentrou o palco para participar da cerimônia, o brasileiro foi vaiado inúmeras vezes pelos fãs locais, que apoiavam seu rival e gritavam o nome do russo. O clima hostil na arquibancada se perpetuou também entre as estrelas do card que, pela primeira vez, subiram o tom e trocaram farpas pessoalmente.

O bate-boca começou após Charles responder uma pergunta sobre como se sentia tão longe do Brasil, em um território teoricamente favorável ao seu adversário. Durante a resposta, o brasileiro insinuou que Islam não teria topado o duelo em seu país natal. A conclusão do ex-campeão peso-leve (70 kg) foi o suficiente para esquentar o clima entre os dois lutadores.

“Estou em casa. É sempre um prazer ir em lugares assim. Gosto de ir na casa dos meus adversários. Eles não vêm na minha, então eu vou lá e bato na porta da casa deles”, disparou Charles, antes de ouvir o revide de seu rival.

“Quando eu recusei lutar no Brasil? Eu pedi para o Dana: ‘Por favor, meu time está pronto, vamos fazer isso, quero fazer isso no Brasil’. Pedimos a luta no Brasil várias vezes. Se você não sabe, pergunte ao Dana”, rebateu Islam.

Após a resposta imediata do pupilo de Khabib Nurmagomedov, os lutadores elevaram ainda mais o tom de voz e passaram a se alfinetar. Diferentemente de sua postura habitual, mais respeitosa, Makhachev ironizou até mesmo o fato de Charles não dominar a língua inglesa durante a interação entre os dois.

“Por que não aconteceu essa luta no Brasil? Vocês falam demais, correram para c***. Luto com você em qualquer lugar do país, para de falar m***”, afirmou o ex-campeão, antes de ser ironizado por Islam.

“Esse cara não fala inglês, ninguém entende você. Coloquei no Instagram uma foto quando você falou de lutar no Brasil eu disse: ‘Vamos lá, quero fazer isso no Brasil’”, provocou o russo.

A fim de dar um ponto final na discussão, que já se estendia, Charles relativizou a situação e afirmou que o local do combate pouco importa a essa altura. Sempre com declarações emblemáticas, o brasileiro usou um de seus bordões para finalizar a confusão. 

“Não importa onde vai ser mais. Estou aqui, fica tranquilo (…) Em nenhum momento vocês quiseram a luta no Brasil. Tentaram trazer para cá e conseguiram. Mas estou aqui, o pai chegou”, concluiu o brasileiro.

Após a coletiva de imprensa, Islam e Charles protagonizaram uma encarada intensa, mas respeitosa, com alguns segundos de olhar fixo um no outro. Ambos lideram o card deste sábado (22), um dos mais aguardados da temporada, com sede em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Diego Lopes abre as portas para trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC

No próximo dia 31 de janeiro, Diego Lopes vai enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal…

16/01/2026

Spoiler? Alex Poatan publica novo treino com gigante dos pesos-pesados

Alex 'Poatan' voltou a movimentar as redes sociais e o noticiário do MMA nesta quinta-feira…

16/01/2026

Dana White reage com indiferença ao romance relâmpago de Alex Poatan e Tracy Cortez

O namoro relâmpago entre Alex Poatan e Tracy Cortez, que durou pouco mais de uma…

16/01/2026

Empresário alega que presença de Kayla Harrison no UFC 324 “colocaria sua vida em risco”

Na última quarta-feira (14), surgiu como uma bomba a notícia de que a superluta entre…

16/01/2026

Irmão de Kamaru Usman recebe 30 meses de suspensão por doping antes do UFC Rio

Em meados de outubro de 2025, Mohammed Usman foi retirado do UFC Rio às vésperas…

16/01/2026

Ultimate confirma Bruno Bulldog vs Lone’er Kavanagh no UFC Vegas 114

O UFC oficializou um confronto direto entre atletas ranqueados da divisão dos moscas (57 kg)…

16/01/2026