Na última quinta-feira (7), em Londres (ING), foi realizada a primeira coletiva de imprensa para promover a luta de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury. E além de aumentar a rivalidade entre os pesos-pesados, a cerimônia pode ter encaminhado um novo combate entre os dois competidores, mas em uma nova modalidade.
Em determinado momento da coletiva, o pugilista britânico se autointitulou como “campeão mundial de luta”. No momento seguinte, ‘The Gypsy King’ foi interrompido por Ngannou que, em sua visão, ‘corrigiu’ seu adversário ao lembrá-lo que ele é soberano apenas no boxe. Incomodado com a leve provocação, Fury abriu as portas para um duelo seguindo as regras das artes marciais mistas – esporte no qual Francis seguiu carreira e se consagrou no UFC.
“Campeão mundial de boxe. Porque lutando, no geral, acho que você é muito limitado. Irmão, você é limitado demais”, alfinetou Francis, antes de ouvir a ousada proposta de seu rival.
“Acho que posso vencer você no cage. Eu te espancaria no cage, sem problemas, 100%. Vou te bater pessoalmente no ringue de boxe e te dar uma surra dentro do cage, com certeza. Vou vencê-lo no boxe e depois vencê-lo em uma luta dentro do cage. Não há duas maneiras de fazer isso”, rebateu ‘Gypsy King’.
Duelo de boxe confirmado
Se um eventual confronto entre Ngannou e Fury no MMA ainda segue no campo das ideias, o compromisso dos dois no ringue está mais do que oficializado. Os pesos-pesados se enfrentam no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, em uma disputa de dez rounds.