Siga-nos
Tyson Fury é um dos maiores nomes do boxe na atualidade
O pugilista britânico cogitou se aventurar no mundo das artes marciais mistas - Matt Davies/PxImages

MMA

Tyson Fury surpreende e cogita luta de MMA com Ngannou: “Te espancaria no cage”

Na última quinta-feira (7), em Londres (ING), foi realizada a primeira coletiva de imprensa para promover a luta de boxe entre Francis Ngannou e Tyson Fury. E além de aumentar a rivalidade entre os pesos-pesados, a cerimônia pode ter encaminhado um novo combate entre os dois competidores, mas em uma nova modalidade.

Em determinado momento da coletiva, o pugilista britânico se autointitulou como “campeão mundial de luta”. No momento seguinte, ‘The Gypsy King’ foi interrompido por Ngannou que, em sua visão, ‘corrigiu’ seu adversário ao lembrá-lo que ele é soberano apenas no boxe. Incomodado com a leve provocação, Fury abriu as portas para um duelo seguindo as regras das artes marciais mistas – esporte no qual Francis seguiu carreira e se consagrou no UFC.

“Campeão mundial de boxe. Porque lutando, no geral, acho que você é muito limitado. Irmão, você é limitado demais”, alfinetou Francis, antes de ouvir a ousada proposta de seu rival.

“Acho que posso vencer você no cage. Eu te espancaria no cage, sem problemas, 100%. Vou te bater pessoalmente no ringue de boxe e te dar uma surra dentro do cage, com certeza. Vou vencê-lo no boxe e depois vencê-lo em uma luta dentro do cage. Não há duas maneiras de fazer isso”, rebateu ‘Gypsy King’.

Duelo de boxe confirmado

Se um eventual confronto entre Ngannou e Fury no MMA ainda segue no campo das ideias, o compromisso dos dois no ringue está mais do que oficializado. Os pesos-pesados se enfrentam no dia 28 de outubro, na Arábia Saudita, em uma disputa de dez rounds.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em MMA